quarta-feira, 22 de setembro de 2004

KELLY VIAJA NESTA SEXTA-FEIRA PARA DISPUTAR SUA SEGUNDA TEMPORADA NA ITÁLIA

A pivô Kelly Santos viaja nesta sexta-feira (24 de setembro) para a Itália e se prepara para participar de mais uma edição do Campeonato Italiano defendendo o time Cus Chieti. A jogadora embarca às 17h15 do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, em direção a Roma.

Essa é a sua segunda temporada jogando pelo Cus Chieti. Em maio, a pivô renovou contrato com a equipe por mais dois anos. A rotina de treinos começa no próximo sábado (25 de setembro) e a estréia no Campeonato Italiano acontece no dia 17 de outubro contra o Basket Reyer Venezia, que conta com as brasileiras Alessandra Oliveira, Zaine e Flávia Prado.

– O Campeonato Italiano é muito disputado. As pivôs das equipes geralmente são jogadoras estrangeiras muito fortes e técnicas. Se trabalharmos com força e dedicação, podemos alcançar uma posição de destaque e, quem sabe, ficar entre os primeiros colocados – afirma Kelly.

Giacomo Incarbona, escolhido para comandar o Cus Chieti nesta temporada, já conhece e admira a atuação da pivô brasileira nas quadras, que teve chance de observar durante a Euroliga, no ano passado. Kelly participou dessa competição duas vezes como titular: em 2004, pelo Cus Chieti e, em 2003, pelo time francês Bourges Basket, quando chegou ao Final Four. Ela está feliz com a oportunidade de trabalhar com o técnico pela primeira vez.

– Giacomo conheceu o meu trabalho assistindo aos jogos do Bourges Basket na Euroliga e também por indicação da Nina, que atuou comigo no BCN/Osasco e que, na época, jogava no Faenza, equipe comandada por ele. Coincidentemente, Giacomo se transferiu para o meu time, o Cus Chieti. Ele confia muito no meu jogo, me elogiou bastante e disse que quer fazer um trabalho específico físico e tático comigo – garante a atleta.


Nenhum comentário: