segunda-feira, 13 de setembro de 2004

Grego prometeu e cumpriu: revolucionou o basquete brasileiro



Minha gente,

Em época de eleição, nada mais justo e sensato que nos debruçarmos para uma análise sobre os políticos do nosso basquete.

Sim!

Nossos amados dirigentes da CBB!!!

Melhor falar de um só: ele, o soberano.

O inigualável Imperador Bozikis.

Mais uma vez: Sim!!

Nosso querido Grego!

Pois eu, que não me lembro das promessas de campanha do digníssimo senhor, por ocupar minha cabeça apenas com o que valha a pena, não posso afirmar com certeza...

Mas desconfio que em algum momento, ele tenha deixado escapar de seus lábios gregos no mais alto e bom som e em claro e belo português:

"Levarei o basquete brasileiro ao primeiro mundo!"


Sim (pela terceira vez)! ELE CONSEGUIU!

Por que muito em breve, até esse blog deixará de ser feito no Brasil, porque está cada vez mais difícil achar quem pratique e ame a bola ao cesto, na terra-em-que-se-plantando-tudo-dá.

Sim (última, eu prometo!), Grego levou o basquete feminino brasileiro ao Primeiro Mundo.

E, inteligentemente, não o concentrou.

Pulverizou-o!

Assim, a primeira sucursal está na Itália, que recebe as exiladas Kelly, Zaine, Alessandra, Cíntia Tuiú, Micaela, Adrianinha e Graziane. Espertamente, o país já até naturalizou uma brasileira, a pivô Flávia Prado, que defende a azurra no Europeu, em curso. A lista ainda deve aumentar nos próximos dias.

Para a Espanha, transferiram-se Helen, Érika, Leila Sobral, Cíntia Luz, Silvinha Luz, Kátia Denise, Veneza e Mariana Santos. E a lista também pode crescer em breve.

Na França, Adriana Santos, Claudinha e Mamá já estão sediadas há alguns bons anos.

Na Rússia, Iziane marca a presença.

E nos Estados Unidos, pátria do esporte, é cada vez maior o número de promessas que embarca pra lá e engrossa as universidades locais: Pablianas, Domênicas, Daianes, Éricas, Morenas, etc e tal.

Por isso:

Vote Nele!

Grego Promete e FAZ!

Nenhum comentário: