quarta-feira, 1 de setembro de 2004

Cubana pode ser nova contratada do Ourinhos


Desde 4ª feira, 25, a cubana Lisdeive Victoris Pompa (ala/pivô), 30 anos, 1,91, está em Ourinhos passando por testes e negociando seu passe. Lisdeive se aprovada, pode reforçar o time de basquetebol para os Jogos Abertos do Interior e para o Campeonato Bresileiro.

O agente/assessor de Lisdeive, Alexandre Coelho relatou à reportagem que a atleta que jogava pela Saleção de Cuba 'Havana Clube', pediu refúgio ao Brasil em maio e se encontra de forma legalizada no País. "Após participar do Campeonato Mundial de Interclubes em maio, pediu refúgio ao Brasil. Devido aos problemas políticos e financeiros que Cuba atravessa, Lisdeive quer permanecer no Brasil. Como ela pediu refúgio, está de forma legal no País podendo jogar e receber salário normalmente. o seu pedido ainda não foi julgado pelo País e enquanto isso pode desempenhar normalmente sua profissão".

Quanto a sua possível contratação no time de Ourinhos, Coelho colocou: "não vejo nada que a possa impedir de atuar. Lisdeive está passando pelo processo de seleção em Ourinhos e esperamos que tudo dê certo".

O presidente do Centro Esportivo, o médico Dr. Antônio Alves Passos informou que Lisdeive está sendo avaliada. "Vamos avaliar sua atuação dentro da quadra, se ela se adapta ao grupo e também verificaremos a parte financeira. Existe a possibilidade da atleta reforçar o time e atuar no Brasileiro que é nosso grande enfoque. Nos Jogos Abertos nós já temos a equipe entrosada e acredito que a disputa na final será entre Ourinhos e Americana".

O colaborador do time de Ourinhos, Francisco Quagliato (Chicão) acredita que a contratação está quase certa. "Lisdeive desertou da Seleção Cubana e agora Dr. Passos verificará sobre a oficialização de seua papéis para saber se continua no País. Também a atleta está passando por exames físicos. Se tudo estiver em ordem, há a possibilidade de ser contratada".

O técnico do Ourinhos, Antônio Carlos Vendramini frisou: "a atleta ficará uma semana treinando conosco para ver se gostamos de sua atuação, se é isso que o time precisa e também ver se há uma adaptação entre as atletas. Lisdeive é uma jogadora experiente que atuava na Seleção de Cuba".

A inscrição de novas atletas nos seis times que participarão dos Jogos Abertos do Interior pode ser efetuada até 30 de agosto.

Quanto a expectativa de poder ser selecionada no time ourinhense, Lisdeive em castelhano disse: "a expectativa é ótima, gosto muito do Brasil e é a 1ª vez que saio procurando times para jogar, porque em Cuba já entrei direto para a Seleção. Estou querendo ficar aqui pelos problemas que meu País passa. Estou confiante que tudo vai dar certo".

Nova contratada começou a treinar dia 03


A pivô, Luciane Moscaleski de 22 anos, 1,92 de altura, 85 kg, é a mais nova jogadora de Ourinhos. Natural de Ponta Grossa, Luciane atuou por dois anos no time Cristo Rei de Marília.

Luciane acertou a contratação com os patrocinadores de Ourinhos no domingo, 01, para atuar nos Jogos Abertos e no Campeonato Brasileiro desse ano. A pivo começo a treinar na 3ª feira, 03.

Quanto a expectativa de atuar num time campeão como Ourinhos, Luciane sisse: "é uma satisfação atuar nessa equipe tão experiente e campeã. Espero desenvolver meu trabalho e crescer no time, adquirindo mais experiência".

Fonte: Diário de Ourinhos

Nenhum comentário: