Quem não sabe o que quer, fica com a derrota
Austrália 84 X 66 Brasil
Austrália 84 X 66 Brasil
Desde a derrota para a Rússia, só se falava nisso.
Como o Brasil jogaria contra a Austrália, para defender os interesses de não cruzar com os Estados Unidos na semifinal.
E a semana toda, cada uma disse uma coisa.
E assim, deu o previsto: o Brasil perdeu por 84 a 66, ficou com o terceiro lugar do grupo A e pega nas quartas-de-final a Espanha, que independente do resultado de hoje contra a Coréia, tem o segundo lugar do grupo B assegurado.
O Brasil começou o jogo muito bem, dando esperanças ao torcedor. Fechou o segundo quarto com uma desvantagem pequena (40-35).
Mas graças a um péssimo comando de Barbosa, que fez trocas estúpidas, insistiu em jogadoras que estão passando em branco nessa Olimpíada, a uma partida fraquíssima de Janeth e ao talento de Lauren Jackson (cestinha do jogo, com 24 pontos), o Brasil não decolou nos quartos finais.
Bem, o grande destaque da partida de hoje foi Helen. Coincidência ou não, a armadora costuma fazer bons jogos contra as australianas. Foram 16 pontos, 3 rebotes, 2 roubadas e 1 assistência. Em 28 minutos.
Ao lado dela, Alessandra também fez um bom jogo: 12 pontos, 11 rebotes. 22 minutos.
Janeth fez sua pior partida em Atenas. Errou vários lances (5 em 16), não conseguiu nem fazer lances-livres (0/3). Coincidência ou não, foi a atleta mais favorável durante a semana ao Brasil terminar a fase em terceiro lugar. 10 pontos, 5 rebotes, 3 assistências e 1 toco. 29 minutos.
Iziane meteu 2 bolas de três, mas nos lances individuais, sua pontaria minguou (2/9). 10 pontos, 3 assistências, 3 rebotes e 1 roubada.
Cíntia iniciou o jogo bem, colaborando principalmente na defesa. Mas, no ataque, o jogo da pivô não flui mais. 4 pontos, 3 rebotes, 2 tocos, 2 assistências.
Voluntariosa na defesa, Kelly jogou 14 minutos. Mas está péssima no ataque. 12 minutos, 4 pontos, 5 rebotes e 1 toco.
Silvinha jogou 11 minutos, deixou uma bola de 3 e 1 roubada. Não se acertou bem em quadra. Normal, pelo pouco tempo que vem jogando.
Karla jogou 4 minutos e deixou uma bela bola de 3.
Leila não entrou bem. Contra adversários mais elaborados, o bom basquete de Leila ainda mingua nesse retorno. 21 minutos, 2 pontos, 3 assistências e 1 roubada.
Érika jogou 7 minutos, deixou 2 pontos e pegou 1 rebote.
Adrianinha está totalmente apática, insegura e perdida em quadra. É um caso nítido onde as preferências pessoais de Barbosa superam o bom-senso. Não sei o que está acontecendo, porque Adrianinha pode muito mais do que está jogando. 14 minutos, 3 rebotes e 1 assistência.
Vívian entrou muito mal hoje. Péssima em quadra, Barbosa a manteve por longos 11 minutos. 2 rebotes e 1 roubada. Até Magic Paula, na Band, não se conteve: "Não gosto de ver a Vívian jogando de armadora."!
Bem, a Espanha vem aí.
É óbvio que será um jogo difícil, assim como seria se o Brasil ficasse em segundo e pegasse as tchecas. Teríamos um jogo mais tranqüilo na teoria, se ficássemos em primeiro e pegássemos as neo-zelandesas.
Espero que na próxima quarta-feira, às 14 horas, o Brasil entre mais determinado em quadra, e mantenha essa gana de ganhar.
Como também disse Paula: "Faltou Postura!".
Essa postura não pode faltar nas quartas-de-final, contra as espanholas que nós conhecemos bem. Valdemoro e Ferraguti já jogaram aqui no Brasil. E Helen, Iziane, Érika já jogaram na Espanha.
Vamos lá, Meninas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário