segunda-feira, 16 de agosto de 2004

Nova Zelândia vence Coréia do Sul

Das agências internacionais
Em Atenas (Grécia)

A Coréia do Sul apostou no clássico jogo asiático de velocidade e arremessos de longe para tentar vencer sua primeira partida nas Olimpíadas de Atenas. Pena que a pontaria coreana, pelo menos nesta segunda-feira, não seguiu o padrão continental.

Em sua segunda partida nos Jogos, as coreanas, quartas colocadas em Sydney-2000, perderam para a Nova Zelândia por 81 a 73. Na primeira rodada, as duas equipes foram derrotadas: as coreanas, para a China, atual campeã asiática. As neozelandesas, pelas favoritas norte-americanas.

Na frente no placar desde o primeiro minutos, a Nova Zelândia aproveitou muito bem os problemas de arremesso das adversárias. A Coréia arremessou 33 bolas de três pontos e acertou apenas oito. As neozelandesas, com apenas 11 tentativas, fizeram sete cestas.

A cestinha do jogo foi a neozelandesa Gina Farner, com 22 pontos. Angela Marino e Donna Loffhagen fizeram 19 e Megan Compain, 15. Pelas coreanas, Kim Yeong-ok fez 21 e Lee Jong-ae, 16.

Na próxima partida, na quarta-feira, a Nova Zelândia encara a Espanha. A Coréia enfrenta os Estados Unidos.


Após maior derrota olímpica, Japão vence a Nigéria

Da Redação
Em São Paulo

O Japão se recuperou nesta segunda-feira do desastre na estréia das Olimpíadas. Depois de tomar 128 pontos do Brasil, maior placar da história do basquete feminino em Olimpíadas, as vice-campeãs asiáticas venceram a Nigéria por 79 a 73.

A cestinha do time foi a armadora Ryoko Yano, com 21 pontos. Mutsuko Nagata 20 fez 20. No time nigeriano, Mfon Udoka, com 19, e Mactabene Amachree, com 16, foram as principais pontuadoras.

A partida foi equilibrada durante os quatro quartos. A Nigéria terminou o primeiro tempo na frente, vencendo por 45 a 43, mas não resistiu à pontaria japonesa no segundo tempo. O Japão virou no terceiro quarto e chegou a abrir seis pontos, fechando o período quatro na frente e não perdendo a liderança até o final.

Na próxima rodada, a Nigéria enfrenta a Grécia e o Japão, a Austrália.

Verdadeiro "Dream Team", americanas vencem a segunda

Da Redação
Em São Paulo

O verdadeiro "Dream Team" dos Jogos de Atenas venceu nesta segunda-feira sua segunda partida nas Olimpíadas. Com grande atuação da pivô Lisa Leslie, 15 pontos e dez rebotes, a seleção americana feminina venceu a República Tcheca por 80 a 61.

Com as melhores jogadoras da WNBA, a liga profissional feminina norte-americana de basquete, e uma base antiga, o time do técnico Van Chancellor afastou as dúvidas que pairavam após o vexame de seu correspondente masculino.

Um dia após a derrota dos EUA para Porto Rico por 19 pontos, as americanas entraram em quadra pressionadas para provar que, pelo menos entre as mulheres, os inventores do basquete ainda eram superiores. O começo do jogo, porém, deixou os mais pessimistas alarmados.

A República Tcheca venceu o primeiro quarto por 21 a 18 e, até a metade do segundo período, os EUA tiveram problemas para acertar arremessos. A partir dos últimos cinco minutos do primeiro tempo, porém, as americanas abriram no placar e chegaram ao intervalo vencendo por 42 a 35.

No segundo tempo, as americanas melhoraram ainda mais, abriram oito pontos no terceiro quarto e quatro no quarto, fechando o jogo com 19 pontos de vantagem.

Espanha vence China no feminino e se iguala aos EUA

Da Redação
Em São Paulo

A ala Amaya Valdemoro está voltando de contusão na panturrilha, mas a China não percebeu nenhuma queda de rendimento da jogadora. Ela comandou a seleção espanhola na vitória por 75 a 67 nesta segunda-feira, segundo triunfo seguido da equipe.

Com o resultado, a Espanha foi a quatro pontos -com duas vitórias- e se igualou aos Estados Unidos na tabela.

Nos três primeiros quartos, Valdemor, que atuou no Brasil no meio do ano e defendeu Americana nas finais do Campeonato Paulista, marcou 28 pontos (30 em todo o jogo) e foi a grande responsável pela liderança de 27 pontos que o time chegou a abrir.

A Espanha abriu uma grande vantagem no primeiro quarto, quando superou a China por 34 a 10 (15 a 7 nos primeiro cinco minutos). A partir daí, as espanholas administraram o placar e fecharam o segundo e o terceiro quartos bem à frente, 48 a 29 e 70 a 44, respectivamente.

Nesses três primeiros quartos, a China teve aproveitamento baixo nos arremessos, tanto de dentro do garrafão (acertou 18 de 41), como nos de três pontos (apenas 2 de 12). A Espanha, por sua vez, conseguiu marcar 8 dos 10 arremessos de três pontos nos três primeiros quartos.

A vitória parecia fácil, mas a China reagiu no último período, com boa atuação em arremessos e rebotes da pivô Nan Chen. As chinesas pararam o ataque espanhol, que marcou seus primeiros dois pontos só a 4min04 do final. O placar era então de 72 a 57.

Mesmo errando muito, a Espanha segurou as chinesas até o final, terminando o jogo oito pontos à frente.

Fonte: UOL

Nenhum comentário: