quarta-feira, 11 de agosto de 2004

BRASIL FAZ JOGO-TREINO CONTRA CORÉIA PARA ENFRENTAR JAPÃO


Atenas / Grécia
- A seleção brasileira adulta feminina, patrocinada pela Eletrobrás, fez nesta quarta-feira, em Atenas, o seu último jogo-treino antes da estréia nos Jogos Olímpicos contra o Japão no sábado (10h45 de Brasília). O Brasil perdeu para a Coréia do Sul por 105 a 100, em cinco períodos de 10 minutos. A ala/armadora Helen foi a principal pontuadora brasileira com 24 pontos. A ala Janeth treinou normalmente pela manhã, não sentiu dor na região lombar, mas não participou do jogo-treino. Ela continua fazendo tratamento à base de analgésico e fisioterapia.

- O objetivo deste jogo-treino, além de aperfeiçoar o conjunto, foi preparar a equipe para a partida contra o Japão, que segue a mesma escola da Coréia. As coreanas, assim como as japonesas, não são muito altas mas apostam na velocidade e na precisão dos arremessos, além da eficiência do chute de três pontos. Por isso, uma alternativa foi diminuir a estatura do time e aumentar a velocidade, usando a Leila como ala/pivô. Dentro desses objetivos, a partida foi boa. Conseguimos utilizar todas as jogadoras. A pivô Érika e a armadora Karla, que não atuaram muito até aqui, jogaram bem - explicou o técnico Antonio Carlos Barbosa.

O Brasil está no grupo "A" e terá ainda como adversárias na primeira fase a Grécia (dia 16), Rússia (18), Nigéria (20) e Austrália (22). No grupo "B" estão as seleções dos Estados Unidos, atual campeã olímpica e mundial, Espanha, China, República Tcheca, Coréia do Sul e Nova Zelândia. De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase, as equipes jogam entre si nos seus respectivos grupos. As quatro primeiras colocadas de cada chave se classificam para as quartas-de-final nos seguintes cruzamentos: 1º A x 4º B, 2º A x 3º B, 3º A x 2º B e 4º A x 1º B. Os vencedores das quartas-de-final disputam a semifinal e final.


Meu Deus!!!


Nenhum comentário: