quarta-feira, 4 de agosto de 2004

Alessandra será "jornalista" durante as Olimpíadas

Da Redação
Em São Paulo

A pivô Alessandra, da seleção brasileira feminina de basquete, vai trabalhar como correspondente da revista italiana SuperBasket durante os Jogos Olímpicos de Atenas. A atleta vai fazer quatro artigos durante as quatro semanas de competição, abordando o dia-a-dia da Vila Olímpica.

Mais "rodada" das jogadoras brasileiras, Alessandra já jogou em times de quatro continentes diferentes. Na Europa, jogou em três equipes italianas (Messina, Pool Comense e Reyer Venezia, seu atual clube), uma húngara (Gysevorsi Sopron) e uma iugoslava (Ruzomberok). Na Ásia, defendeu o coreano Woori Bank, de Seul. Na América do Norte, passou por dois times da WNBA, Washington Mystics e Indiana Fever, além dos times que defendeu enquanto ainda jogava no Brasil.

"A revista precisava de uma atleta que representasse o basquete feminino nos Jogos Olímpicos. Eles decidiram me convidar porque sou uma das estrangeiras na competição com mais tempo na Europa, já participei da Euroliga e conheço quase todas as jogadoras de basquete que atuam por lá e que vão estar em Atenas. Além disso, essa já é a minha terceira Olimpíada", conta Alessandra, medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta-1996 e de bronze em Sidney-2000.

Alessandra é uma das principais jogadoras da seleção brasileira que vai tentar a terceira medalha olímpica seguida em Atenas. Ela foi a cestinha do Brasil no último mundial, em 2002, disputado na China.

Na competição Olímpica, o Brasil está no Grupo A, ao lado de Austrália, Grécia, Japão, Nigéria e Rússia. A estréia está marcada para o dia 14, contra as japonesas.


Fonte: UOL

Nenhum comentário: