quinta-feira, 24 de junho de 2004

Novidades de Londrina

BASQUETE FEMININO ADULTO RECEBE PATROCÍNIO DO MOINHO GLOBO

Ter um time de basquete feminino adulto competitivo. Este é o objetivo da Liga Metropolitana de Basquete de Londrina que, para isso, está implementando parcerias com a iniciativa privada. A primeira empresa a abraçar a idéia foi o Moinho Globo, com sede em Sertanópolis, que passa a ser o patrocinador oficial do time, que já recebe apoio da Academia Ação Blast e da Clínica FisioCen, ambas de Londrina. A equipe já tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina e através da Fundação de Esportes com o projeto sendo aprovado pelo Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos.

O lance que motivou a Liga a pensar em tornar o time uma referência na cidade foi o título de campeão do Basquete Feminino Adulto nos Jogos Abertos do Paraná, ano passado. "Fazia 15 anos que Londrina não ganhava a competição", diz o presidente da Liga e coordenador dos projetos do Basquete Feminino Adulto e Juventude, Marival Antonio Mazzio Júnior.
Segundo ele, para tornar viável o projeto a médio prazo, é preciso a ajuda da iniciativa privada. O objetivo da Liga é ousado. A idéia, diz Marival, é criar, com o tempo, pólos de treinamento para o desenvolvimento de basquete. "Os atletas que se sobressaírem nesses pólos seriam enviados para um Centro de Treinamento específico para treiná-los para a uma seleção de Londrina sem precisar importar atletas de outras cidades".
Para o Moinho Globo, que este ano comemora 50 anos, o patrocínio é uma forma de participar mais ativamente da comunidade. "A empresa acredita numa relação de mão dupla, na qual a comunidade, que adquire nossos produtos, receba de volta uma ação que possa contribuir para o desenvolvimento da sociedade", comenta Giancarlo Venturelli, diretor-superintendente do Moinho Globo.


Copa Moinho Globo


O primeiro fruto da parceria do Moinho Globo com a Liga Metropolitana de Basquete de Londrina será a realização da 1ª Copa Moinho Globo de Basquete Feminino Adulto, de 25 a 27 de junho, no Moringão. Será um quadrangular, com a participação dos times Cristo Rei/Marília, Bauru, Londrina/Moinho Globo e outra equipe ainda em negociação .
"São times do interior de São Paulo que têm potencial muito forte e disputam o melhor campeonato da país, o Campeonato Paulista", explica Marival Jr. O vencedor receberá o troféu Orlando Venturelli, em homenagem a um dos fundadores do Moinho Globo, falecido recentemente. A entrada para os jogos será gratuita. A copa é inteiramente patrocinada pelo Moinho Globo. Os jogos serão nas seguintes datas :
25/06/2004
16:00 - Marília X Bauru
18:00 - Londrina/Moinho Globo X Assis
26/26/2004
16:00 - Assis X Marília
18:00 - Londrina/Moinho Globo X Bauru
27/06/2004
12:00 - Bauru X Assis
14:00 - Londrina/Moinho Globo X Marília

A equipe de Londrina/Moinho Globo conta com as seguintes jogadoras :

Silvana Bento
Rosane Cristina
Aretha Barsotini
Jeanne Moraes
Adrielly de Freitas
Ângela Brandt
Michele das Neves
Juliana Gimenez
Natália Vasconcelos
Aline França

Técnico : Nilton José Moreira (Tim)

Auxiliar Técnico : Marival Junior

Nenhum comentário: