quinta-feira, 24 de junho de 2004

Evento em Pederneiras

A MAGIA DE MARIA PAULA GONÇALVES DA SILVA


(ainda vale a pena acreditar...)






Nós apaixonados pelo basquetebol, que presenciamos momentos geniais da carreira de Magic Paula, por isso só, devemos venerar o dom divino desta magnífica atleta. Me considero um privilegiado pois acompanhei de perto sua trajetória de esportista, e na última sexta-feira, Pederneiras teve a honra de recebê-la, com status de hóspede oficial, onde gentilmente concedeu uma coletiva de imprensa, após a coletiva, ministrou uma palestra para as crianças do Projeto "Basquete ao Alcance de Todos", onde compreendemos que Maria Paula Gonçalves da Silva, vai muito além da atleta Magic Paula, conheci então a essência de uma pessoa extremamente humilde, humana e verdadeira, uma pessoa que devemos ter como exemplo pelo resto de nossa vida.

Durante a coletiva, Magic Paula, com poucas palavras, transmitiu verdadeiros ensinamentos, que se assimilado, faz com que sejamos pessoas melhores. Para Paula, as coisas andam meio deturpadas, é comum ouvir, essa pessoa é honesta!!!, como se honestidade fosse qualidade, e não a obrigatoriedade que temos de ser honesto em todos os segmentos.

Durante este inicio de semana, repercussão não podia ser melhor, as escolinhas tiveram um número significativo de novos alunos interessados em iniciar no basquetebol, alcançando o objetivo do evento.

Seria injusto não agradecer todas pessoas que de alguma maneira contribuíram para o sucesso desta festa, mas algumas merecem atenção especial, fica registrado meu muito obrigado ao Prof. Borracha e a Macau pela colaboração na vinda da seleção a Pederneiras, a Marisa Mendes (CBB), pela maneira carinhosa que conduziu a negociação, a Matilde e Simone (Bauru) pelo contato com a Magic Paula, ao Prof. Fontana que sempre acreditou e apoiou o evento.

Paula, por tudo que você fez e faz pelo esporte nacional, pelo significativo apoio ao Projeto Basquete ao Alcance de Todos, fica aqui registrado meu eterno obrigado, você realizou mais um sonho.


SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA JUVENIL




Após a palestra de Magic Paula, aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes, um jogo entre a Seleção Brasileira Feminina Juvenil x Marília (atual campeão paulista A-2).

O Jogo foi emocionante, as duas equipes se alternaram no placar, terminando o jogo com a vitória de Marília por 70 x 62, onde o Técnico Norberto Silva (Borracha), utilizou suas 16 jogadoras, e o mais importante não era o resultado do jogo, e sim a avaliação do grupo que irá participar do Campeonato Sul Americano.

A equipe de Marília, dirigida pela técnica Valéria Cavecci, estava com 3 atletas contundidas e mesmo assim realizou uma grande partida, merecendo destaque a armadora Fabiana, que veio do banco e incendiou a partida.



Brasil: Roberta, Jaqueline (4), Carla, Lais (3), Elisa (2), Jessica (8), Eliene (2), Ivana (6), Izabela (17), Daiane, Juliana (4), Monah (4), Taise, Tatiana (6), Franciele (6) e Joice.

Marília: Bruna (11), Daniele, Elaine (3), Fernanda (2), Fabiana (14), Janaina (22) e Luciane (14).


ENCONTRO DE GERAÇÕES




Aproveitamos a oportunidade de homenagear pessoas que contribuíram para do desenvolvimento do nosso basquete, estavam presentes ex-atletas de várias gerações, Magic Paula, Macau, Simone Bighetti, Vânia Teixeira e a nosso querida Matilde, todas receberam um mimo, em gratidão pelo reconhecimento de suas habilidades esportista, que nos encantou por vários anos, nossa eterna gratidão!!!


Rafael de Oliveira
Pederneiras - SP



Nenhum comentário: