quarta-feira, 12 de maio de 2004

Unimed cede quatro jogadoras para a seleção olímpica do Brasil

Além das atletas, a equipe de Americana também será representada pelo técnico Paulo Bassul

Americana - A armadora Jacqueline, as laterais Sílvia e Lilian e a pivô Êga, da ADCF Unimed (Associação Desportiva dos Cooperados e Funcionários da Unimed), de Americana, foram convocadas pelo técnico Antônio Carlos Barbosa para o início da preparação da seleção brasileira à Olimpíada de Atenas. A lista com 17 nomes foi divulgada na tarde desta terça-feira, na sede da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), e as jogadoras da ADCF Unimed ficaram bastante satisfeitas por terem sido chamadas.

"Cada convocação é uma emoção diferente. Essa convocação também nos motiva ainda mais para as finais do Campeonato Paulista e para a seletiva do Mundial de Clubes. Sei que é o primeiro passo, já que alguns cortes serão feitos, mas vou me dedicar ao máximo para estar no grupo que vai a Atenas. Participar de uma Olimpíada é a coroação do trabalho de qualquer atleta", disse a pivô Êga, 26 anos, 1m85, há quatro temporadas na ADCF Unimed.

"Eu estava trabalhando para isso (ser convocada) e agora terei a oportunidade de estar ao lado das principais jogadoras do País. É muito legal você estar numa seleção brasileira e estou bastante animada. Quero disputar a Olimpíada, que é uma coisa maravilhosa", comentou a lateral Sílvia, 22 anos, 1m83, em Americana desde 1998.

"Estou superfeliz com a convocação. Penso que é um prêmio ao trabalho do dia-a-dia. Espero conquistar meu espaço dentro da seleção para poder ir à Olímpiada, que é o ápice na carreira do atleta, é um marco que todos querem alcançar. Hoje, mais experiente, me sinto bem mais segura, sei o que posso render, o que preciso melhorar", afirmou a armadora Jacqueline, 27 anos, 1m76, que joga pela ADCF Unimed desde outubro do ano passado.

"Recebo a convocação com muita felicidade, pois traduz o reconhecimento do nosso trabalho. A seleção tem um grupo forte e minha expectativa é garantir uma vaga para ir a Atenas, já que participar da Olimpíada é uma das maiores conquistas que um atleta pode ter em sua carreira. É uma recompensa maravilhosa", comentou a lateral Lilian, 25 anos, 1m88, em Americana desde janeiro de 2003. "A convocação das quatro meninas coroa o trabalho e o esforço de todas elas, principalmente pelo que fizeram no Campeonato Nacional, revertendo uma situação complicada e conquistando o título. Isso é muito bacana e ficou feliz junto com elas", disse o técnico da ADCF Unimed, Paulo Bassul, que também é assistente de Antonio Carlos Barbosa na seleção brasileira.

A apresentação das jogadoras à comissão técnica da seleção está marcada para o dia 30 de maio, em São Paulo. Parte da preparação será em Americana, no período de 14 de junho a 1º de julho. As 12 atletas que irão a Atenas serão definidas no início da segunda quinzena de julho
.