terça-feira, 18 de maio de 2004

Santo André tenta bater maior favorito

O Santo André começa nesta terça-feira, às 20h (com ESPN Brasil, ao vivo), no ginásio Pedro Dell'Antonia, uma verdadeira batalha por uma vaga na final do Campeonato Paulista Feminino de Basquete. O time enfrenta o favorito Unimed/ Americana, que além de terminar a fase classificatória em primeiro lugar com 11 vitórias e apenas uma derrota, conta com os reforços da armadora Claudinha e da pivô Grazi, que vinham atuando na Europa. Por ter feito a melhor campanha da primeira fase, a equipe do interior não precisou disputar as oitavas-de-final e teve mais tempo para treinar e preparar-se para a semifinal. Se não bastasse, ainda decide três jogos da série melhor-de- cinco em casa e tem no retrospecto do campeonato duas vitórias contra o adversário.
O Santo André, que terminou a primeira fase na quinta colocação com quatro vitórias e oito derrotas, vem embalado por ter vencido o rival Databasket/ São Bernardo por 2 a 0 nas quartas-de-final. No último jogo, inclusive, as jogadoras chegaram a se agredir no final da partida, realizada no Poliesportivo de São Bernardo.

No primeiro jogo entre Santo André e Americana na fase classificatória, realizado no interior, o time da casa venceu por 88 a 77. No returno, em Santo André, nova derrota do time da técnica Laís Elena. Dessa vez, o atropelo foi maior: 85 a 57.

São Caetano – Santa Maria/ São Caetano e Pão de Açúcar/ Fio/ Ourinhos iniciam nesta quarta-feira a disputa por uma vaga na final. O duelo será em São Caetano, que joga em casa apenas duas partidas no playoff melhor-de-cinco por ter feito pior campanha na primeira fase. Ourinhos, que conta com o reforço de Janeth Arcain para esta fase decisiva, ficou em segundo, enquanto o time do Grande ABC terminou em terceiro
.

Fonte: Diário do Grande ABC