quinta-feira, 20 de maio de 2004

Mercury anuncia dispensa de Iziane

Nova York (EUA) - O Phoenix Mercury anunciou, nesta quarta-feira, a dispensa da ala/armadora brasileira Iziane Castro Marques. Integrante da seleção brasileira feminina de basquete, Iziane disputava a WNBA há duas temporadas. Até o momento, nenhuma outra franquia norte-americana confirmou negociações com a jogadora que já foi convocada para os Jogos Olímpicos de Atenas, em agosto.
A seleção brasileira inicia sua preparação dia 30, com a apresentação das 17 convocadas pelo técnico Antonio Carlos Barbosa, em São Paulo.



Liga divulga lista de equipes sem brasileiras



Nova York (EUA) - A WNBA, a liga norte-americana feminina profissional de basquete, divulgou nesta quarta-feira a lista oficial de jogadoras para a temporada 2004. Ao contrário do que aconteceu desde a criação da WNBA, há seis anos, nenhuma brasileira faz parte da relação.
Este ano, a competição contará com 13 franquias na disputa pelo título. O Brasil já chegou a contar com oito atletas disputando o torneio, mas ao que tudo indica, o desejo de trazer mais uma medalha olímpica para casa levou as atletas a optarem por se preparar com a seleção desde o início.

A ala Janeth foi a primeira a antecipar sua decisão de ficar fora da WNBA para integrar os treinos sob a supervisão do técnico Antonio Carlos Barbosa. A apresentação da seleção está marcada para dia 30, em São Paulo. Barbosa convocou 17 atletas para a preparação olímpica.

Em Atenas, o Brasil estréia dia 14 de agosto, enfrentando o Japão. O Brasil já tem duas medalhas olímpicas: prata em Atlanta-96 e bronze em Sydney-2000.


Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: