Time do técnico Bassul enfrenta Santo André às 18h, no Centro Cívico
Luiz Peninha - Americana
Vencer para ir à final do Campeonato Paulista de basquete feminino. Essa é a missão da Unimed/Americana contra Santo André, hoje, às 18h, no Centro Cívico, em Americana. O time americanense venceu as duas partidas que disputou contra o time do ABC pelo playoff semifinal e uma nova vitória hoje coloca o time americanense na final do campeonato.
Americana tem um time superior ao de Santo André e provou isso nos dois jogos do playoff, com vitórias sem dificuldades, por 79 a 50 e 67 a 41. Apesar do técnico de Americana, Paulo Bassul, não admitir, sua equipe é a favorita à conquista do título.
Além de ser a melhor equipe na primeira fase da competição, ainda se reforçou para a seletiva do Mundial Interclubes, que acontece a partir da próxima semana, em Americana. Assim, indiretamente, acabou reforçando o time para o estadual com as contratações de Claudinha, Graziane e Valdemoro, que se apresenta na segunda-feira. A pivô Érika, que também foi contratada, disputará apenas a seletiva do Mundial.
Bassul espera que a Americana mantenha a postura defensiva mostrada no jogo de quinta-feira e que tenha melhor rendimento ofensivo. Apesar da equipe estar perto da classificação à final, a comissão técnica e as jogadoras têm evitado o excesso de otimismo. “Para atingir os objetivos traçados, precisamos continuar jogando com respeito, muita força e impondo nosso ritmo”, afirmou o treinador.
Enquanto Americana sobra em quadra e tem praticamente definida sua classificação à final, São Caetano e Ourinhos batalham em outra semifinal.
Na partida dessa noite, em Americana, não haverá cobrança de ingressos. A diretoria da Unimed pede a doação de um quilo de alimento não-perecível ou um agasalho. Toda arrecadação será encaminhada a entidades assistenciais do município.
Fonte: Todo Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário