Americana estréia no Paulista em Jundiaí
Equipe feminina começa a defender o título no próximo dia 18
Luiz Peninha - Americana
A Unimed/Americana enfrenta o Black Decker/Jundiaí, dia 18, às 20h, em Jundiaí, na abertura do Campeonato Paulista de basquete feminino da divisão especial A-1. A tabela foi divulgada ontem pela FPB (Federação Paulista de Basquete).
O time americanense é o atual campeão estadual e brasileiro. No ano passado faturou o título paulista ao vencer Ourinhos por 3 a 0 no playoff final. Esse ano, ganhou o Nacional ao fazer 3 a 2 novamente sobre Ourinhos.
Nessa temporada, além da Unimed/Americana, outras seis equipes disputam o estadual: Databasket/São Bernardo, Santa Maria/São Caetano, Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos, A. D. Santo André, Black Decker/Jundiaí e São Paulo/Guaru.
Na primeira fase do campeonato as equipes se enfrentam em turno e returno. O primeiro colocado classifica-se para a semifinal, enquanto as outras seis equipes participam de um playoff melhor de três partidas - 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Os vencedores avançam à semifinal. Os playoffs da semifinal e final serão disputados em melhor de cinco jogos.
Nesse ano, o regulamento irá permitir que as equipes contratem atletas até antes do início da fase semifinal. “Esse ano você sabe como as equipes vão começar e não como vão terminar o campeonato. Você poderá contratar quem quiser e de qualquer parte do mundo”, comentou o técnico da Unimed/Americana Paulo Bassul.
O treinador revelou que espera contratar “duas ou três jogadoras” para o estadual e também para a seletiva do Mundial Interclubes, que será realizado de 28 a 30 de maio, possivelmente em Americana.
O técnico americanense prevê que várias jogadoras brasileiras que estão na Europa e as que disputam a WNBA vão reforçar os clubes que chegarem à fase final do estadual.
Fonte: Todo Dia
Podcast BNC: o legado de David Stern
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário