segunda-feira, 16 de fevereiro de 2004

Unimed já treina para campeonatos da temporada

As jogadoras da Unimed/Americana já estão treinando para os campeonatos da temporada 2004/2005. A reapresentação das campeãs brasileiras aconteceu na manhã desta segunda-feira (16), no ginásio do Centro Cívico, e elas realizaram as primeiras atividades com o técnico Paulo Bassul e o preparador físico Vita Haddad.

A principal novidade foi a lateral Cristina, contratada pela diretoria da Unimed a pedido de Bassul. A única ausência, já prevista, foi da lateral Micaela, que renovou contrato e se apresenta na primeira quinzena de abril, já que acabou liberada para uma rápida temporada na Itália.

As jogadoras que iniciaram a preparação para as competições deste ano foram as seguintes:

Geisa - pivô

Ega - pivô

Jacqueline - armadora

Cristina - lateral

Lilian - lateral

Silvia - lateral

Karen - armadora

Babi - armadora

Daiane - pivô

Eliene - armadora

Vivian - pivô

Karina - pivô

Monah - pivô

Na temporada 2004/05, a Unimed disputará o Campeonato Paulista, os Jogos Regionais, os Jogos Abertos do Interior e o Campeonato Nacional. Existe também a possibilidade da equipe de Americana representar o Brasil no Campeonato Mundial.

Unimed volta aos treinamentos nesta 2ª feira

Campeãs brasileiras, as jogadoras da Unimed/Americana voltam aos treinamentos nesta segunda-feira (16), iniciando a preparação para os campeonatos da temporada 2004/2005. A apresentação das atletas à comissão técnica está marcada para as 9h30, no ginásio principal do Centro Cívico. De folga desde o dia 24 de janeiro, as jogadoras serão recepcionadas pelo técnico Paulo Bassul, a assistente Mila Rondon e o preparador físico Vita Haddad.

Durante a temporada, a Unimed/Americana disputará o Campeonato Paulista, os Jogos Regionais, os Jogos Abertos do Interior e o Campeonato Nacional. Há ainda a possibilidade da equipe representar o país no Mundial, mas, neste caso, a definição será por parte da CBB (Confederação Brasileira de Basquete).

Das jogadoras que conquistaram o título inédito do Campeonato Brasileiro, foram renovados os contratos das laterais Micaela, Lilian e Sílvia, das armadoras Jacqueline e Karen e das pivôs Ega e Geisa. Delas, apenas Micaela não se apresenta amanhã, já que foi liberada para jogar na Itália. Ela se integra ao grupo na primeira quinzena de abril.

Já as jogadoras Loredana, Cláudia, Tahina e Paula foram liberadas para que possam atuar por outras equipes. "Houve consenso entre as atletas e a comissão técnica. Todas elas são jovens e terão mais espaço atuando em outros times", disse Bassul. Loredana e Cláudia estão acertando com São Caetano, enquanto Tahina e Paula estudam propostas.

A diretoria da Unimed contratou a lateral Cristina, que defendeu Ourinhos na última temporada. Ela já foi jogadora de Bassul na seleção brasileira, tanto adulta como juvenil. "A Cristina é veloz e excelente arremessadora de três pontos. Será muito importante para a equipe", comentou o treinador.

Além de Micaela, Lilian, Sílvia, Jacqueline, Karen, Ega, Geisa e Cristina, Bassul também terá à disposição as juvenis Babi, Monah, Karina, Vivian e Dayane, que estão sendo promovidas à equipe adulta.

A primeira competição da temporada para a Unimed será o Campeonato Paulista, a partir da primeira semana de março. O conselho arbitral acontece amanhã, às 18 horas, na sede da FPB (Federação Paulista de Basquete), na Capital. Bassul deve comparecer à reunião em companhia da diretora Cláudia Pastor.



Nenhum comentário: