terça-feira, 17 de fevereiro de 2004

Unimed inicia treinamentos

Luiz Peninha - Americana

Seis times disputam o Campeonato Paulista de basquete feminino nesta temporada. Além da Unimed/Americana, também participam Ourinhos, Santo André, São Caetano, São Bernardo, Guarulhos e Jundiaí.
O campeonato tem início previsto para dia 9 ou 10 do mês que vem, e término programado para a última semana de maio. O impasse sobre a data da primeira rodada ocorre devido a acertos com a tevê, já que a ESPN-Brasil, segundo a assessoria da Unimed, transmitirá jogos de todas as fases da competição.
Na primeira fase do estadual as equipes se enfrentam em turno e returno, sendo que a campeã dessa fase garante vaga na semifinal. As outras seis equipes serão divididas em três grupos para disputa de playoffs. Os vencedores vão à semifinal. As equipes poderão fazer contratações até o término das quartas-de-final.
A FPB (Federação Paulista de Basketball) deve divulgar a tabela do estadual até sexta-feira.
Ontem, aconteceu a reapresentação das jogadoras da Unimed/Americana, que iniciaram os treinamentos visando as competições da temporada.
A principal novidade foi a lateral Cristina, contratada por Americana, e que disputou o Campeonato Brasileiro por Ourinhos. A única ausência, já prevista, foi a da lateral Micaela, que renovou contrato e se apresenta na primeira quinzena de abril. Atualmente, ela participa do Campeonato Italiano de basquete.
As jogadoras que iniciaram a preparação, ontem, foram as armadoras Jacqueline, Karen, Babi e Eliene; as laterais Cristina, Lilian e Sil; e as pivôs Geisa, Êga, Daiane, Vivian, Karina e Monah.
Na temporada 2004/05, a Unimed disputará o Campeonato Paulista, os Jogos Regionais e Abertos e o Campeonato Nacional. Existe também a possibilidade da equipe de Americana representar o Brasil no Campeonato Mundial Interclubes.


Fonte:
Todo Dia

Nenhum comentário: