sábado, 14 de fevereiro de 2004

Ourinhos: Diretoria apresenta o novo time que disputará o Campeonato Paulista

Apesar de ainda estar em fase de contratações, a diretoria do Centro Esportivo de Ourinhos apresentou à imprensa, ontem de manhã, a base principal da equipe que irá disputar o Campeonato Paulista 2004, cujo início está previsto para 6 março. Campeão paulista duas vezes -2000 e 2002-, o time ourinhense vai entrar na competição com parte do elenco que disputou o nacional e algumas novidades, três delas vindas do ABC Paulista. O comando continua sendo do técnico Antônio Carlos Vendramini.

A apresentação, que ocorreu por volta das 10h, no Ginásio Municipal de Esportes (Monstrinho), foi feita pelo presidente do Centro Esportivo de Ourinhos, Antônio Alves Passos, e pelo diretor e incontestavelmente um dos maiores incentivadores do basquete ourinhense, Francisco Eroídes Quagliato. Até o momento, estão confirmados os nomes de oito atletas. Esse número deve aumentar com a vinda de pelo menos mais duas jogadoras, mas a diretoria já adiantou que o elenco para o Paulista será menor do que o que disputou o campeonato nacional, que tinha 12 jogadoras.

Da equipe vice-campeã nacional permanecem a pivô Lígia, as alas Millene, Bethânia e Nathália e a armadora Ana Flávia. As novidades, até agora, são: Patrícia (Chuca), ex-Santo André, e Alessandra e Fernanda, ambas ex-São Caetano.

Vida nova — No bate-papo que teve com as jogadoras durante a apresentação, Francisco Quagliato fez questão de injetar ânimo novo na equipe -que ainda deixa transparecer um certo abatimento pelo resultado do campeonato nacional-, dizendo: “Só não sente o amargo da derrota ou o doce da vitória quem não entra na luta. Passado é passado, nosso negócio agora é 2004”, acrescentando: “a torcida faz parte dessa equipe, sem ela não temos como seguir adiante. A população ourinhense precisa continuar acreditando na força das nossas meninas”.

Para o presidente do Centro Esportivo, Antônio Passos, apesar do novo time ser mais enxuto, o nível é das atletas é muito bom. “Temos quatro jogadoras vice-campeãs mundiais, a Ana Flávia, a Nathália, a Fernanda e a Alessandra, e a Chuca, que chegou a ser convocada pela Seleção Brasileira no pré-Olímpico. Além disso, o nível das demais jogadoras é indiscutível”, comentou. Sobre a Unimed/Ourinhos, segundo Passos, a entidade continuará mantendo a assistência médica à equipe principal e patrocinando a equipe infantil.

Preparação — À frente da equipe, o técnico Antônio Carlos Vendramini aposta no novo elenco para o Paulista. “É uma equipe mais enxuta, com atletas mais novas. Estamos bastante confiantes. Devemos trazer mais uma pivô e uma armadora para reforçar o time, mas a base do time está aí”, disse. Segundo a auxiliar técnica, Fernanda Regina Xineider, as atletas devem começar o trabalho de preparação física no início da próxima semana. “Inicialmente, as jogadoras passarão por uma avaliação médica e em seguida começaremos trabalhar a parte física, “, explica.

Expectativa — Para a pivô Lígia, que defende a equipe desde 1999 -portanto participou da conquista dos dois títulos estaduais-, o momento é de muita expectativa para o Campeonato Paulista. “Estamos prontas para iniciar mais uma temporada. É uma equipe nova, com uma média de estatura mais baixa, eu e a Millene somos as mais altas. Mas com muita união e determinação nós vamos chegar lá. Pessoalmente, eu quero dar tudo de mim para ganhar mais esse título Paulista e voltar a lutar pelo brasileiro. O meu sonho é dar esse título para Ourinhos, para essa torcida maravilhosa que sempre nos incentivou. Essa cidade merece e vai conquistar esse título”, diz Lígia. A ala/armadora Bethânia compartilha do mesmo pensamento. “Nosso objetivo é trabalhar para conquistar mais um Paulistão. Mas sei que não será fácil, acho que esse campeonato vai ser muito competitivo. As jogadoras mais renomadas não devem participar, por isso, as mais novas, que estão começando agora, vão procupar dar o melhor de si para consquitar seu espaço. Com isso, o nível do campeonato deve ser altíssimo. Mas estamos confiantes, vamos vencer”, diz a jogadora. Na próxima segunda-feira, os dirigentes da equipe ourinhense estarão participando de uma reunião na Federação Paulista de Basquete, que vai anunciar o calendário oficial da competição.

Fonte: Jornal da Divisa

Nenhum comentário: