segunda-feira, 12 de janeiro de 2004

As SemiFinais

Antes que as finais se iniciem, não poderia deixar de dizer algumas palavrinhas sobre as semifinais.

Depois da ilusão de equilíbrio das quartas-de-final, as semifinais vieram como uma ducha de água-fria nos lembrar da fragilidade vexatória do nosso torneio nacional.

E assim foram as semifinais: Ourinhos e Americana despacharam Uberaba e São Caetano em um anêmico e vazio 3 a 0, por placares dilatados. As duas equipes fazem a partir de amanhã a anunciada final do torneio.

Na semifinal, Ourinhos X Uberaba, nada de novo. O tripé Silvinha-Janeth-Érika manteve as boas atuações da primeira fase e lideraram o favorito ao título. Janeth marcou 64 pontos nos 3 jogos, Érika 62 e Silvinha 48. A mais próxima do trio foi Gattei, com 27. Em Uberaba, Cíntia Luz foi a cestinha, com 45; seguida de Paty, com 44 e Tina, que cresceu na decisão, com 36. Gil, Roberta, Maristela e Cris pouco apareceram.

Na outra chave, São Caetano não conseguiu impor resistência a Americana. Do lado de Americana, uma novidade: o despertar ofensivo da armadora Jacqueline. Depois de uma primeira fase sonolenta, com média de 3,2 pontos por jogo, Jacq teve média de 10,3 pontos por jogo nas três partidas semifinais. Um belo salto, sem dúvida. Micaela está em forma estupenda: com 73 pontos, foi cestinha absoluta dessa fase. Êga teve 31 pontos, mesma marca de Jacq. Outra surpresa americana é a juvenil Karen, que com 26 pontos, ultrapassou em pontuação as titulares Geisa (22) e Lílian (17) e a própria irmã Sílvia (11). Por São Caetano, a mais regular foi Luciana, com 42 pontos, seguida por Fernanda (38), Leão e Kattynha (27), Lelê (20) e Fabianna (16). Renata Oliveira permaneceu bastante apagada.

A partir de amanhã veremos o que as (grandes?) finais nos reservarão...

Nenhum comentário: