segunda-feira, 5 de janeiro de 2004

AMERICANA GANHA DE SÃO CAETANO E FAZ 1 X 0 NO PLAYOFF SEMIFINAL

No primeiro jogo da fase semifinal do 6º Campeonato Nacional de Basquete Feminino, o Unimed/Americana venceu o São Caetano por 72 a 66 (30 a 36 no primeiro tempo), em São Caetano, e ganha o playoff por um a zero. As cestinhas foram Leão, de São Caetano, e Micaela, de Americana, com 21 e 19 pontos, respectivamente. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira, às 20:30 horas, no ginásio Centro Cívico, em Americana, com transmissão ao vivo do SPORTV. A terceira partida da série acontece na quarta-feira, também em Americana. Em todos os jogos da fase semifinal, a CBB irá sortear bolas Penalty e camisas da seleção brasileira feminina, patrocinada pela Eletrobrás.

AMERICANA E SÃO CAETANO DISPUTAM 2º JOGO DA SEMIFINAL

Unimed/Americana e São Caetano disputam, nesta terça-feira, às 20:30 horas, a segunda partida da fase semifinal do 6º Campeonato Nacional de Basquete Feminino. O jogo será realizado no ginásio Centro Cívico, em Americana, com transmissão ao vivo do SPORTV. A arbitragem será de Carlos Renato dos Santos (SP) e Jonas Pereira (SP). No primeiro confronto, domingo em São Caetano, a equipe de Americana venceu por 72 a 66 e lidera a série por um a zero.

— Essa primeira rodada foi um pouco complicada porque a partida estava equilibrada, como eu já esperava. O que nós vamos fazer agora é trabalhar alguns aspectos que erramos neste último jogo como bolas fáceis, contra-ataques e acertar alguns detalhes da defesa. O time está confiante, mas sabemos que o adversário está em um bom momento e não podemos perder a concentração. Vamos pensar em um jogo de cada vez e tentar não prolongar muito essa fase, tentando vencer a série em três jogos — disse o técnico Paulo Bassul, de Americana.

— Na primeira partida da série não tivemos um aproveitamento de 100%, mas mostramos que temos chance de vencer, apesar do favoritismo de Americana. Poderíamos ter aproveitado melhor a vantagem de jogar em casa. Mas o jogo serviu para mostrar o poder de recuperação do nosso time e passou mais confiança para as jogadoras. Jogamos de igual para igual como faremos em toda semifinal. Acho que algumas meninas poderiam ter pontuado mais, por isso o objetivo agora é diminuir o número de erros — comentou o técnico Norberto Borracha, do São Caetano.

OURINHOS GANHA DE UBERABA, QUEBRA RECORDE E FICA A UMA VITÓRIA DA FINAL

Pela segunda rodada da fase semifinal (melhor de cinco partidas) do 6º Campeonato Nacional de Basquete Feminino, o Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos (SP) ganhou do Black&Decker/Uberaba (MG) por 97 a 54 (51 a 29 no primeiro tempo), em Ourinhos. As cestinhas foram Patrícia, de Uberaba, e Janeth, de Ourinhos, 23 e 19 pontos, respectivamente. Com esse resultado, o time de Ourinhos faz dois a zero no playoff e fica a uma vitória da final contra o vencedor de Unimed/Americana e São Caetano. Além disso, a equipe do técnico Antonio Carlos Vendramini estabeleceu um novo recorde de vitórias consecutivas na competição: 16. A marca anterior (15) pertencia ao Fluminense (RJ) no Nacional de 1998, também dirigida por Vendramini.

— É uma vitória para ser muito comemorada. Jogamos um basquete de primeira durante os 40 minutos, tanto na defesa como no ataque. Essa tem sido uma marca da equipe durante todo o Nacional: determinação e os pés no chão. Vamos para a terceira partida na quarta-feira com a mesma seriedade que disputamos os dois primeiros jogos da semifinal — disse Vendramini.

Nenhum comentário: