sábado, 27 de setembro de 2003

São Paulo/Guaru antecipa fuso de 8 horas

Por Bruno Mendonça*


Faltando poucos dias para a disputa do Mundial Interclubes de Basquete Feminino, o São Paulo/Guaru já se prepara para enfrentar uma de suas maiores dificuldades, o fuso horário russo.

"A atleta geralmente leva cerca de 3 dias para se adaptar ao fuso de determinado país, sendo assim, resolvemos antecipar essa situação", disse o técnico Alexandre César Cato sobre o trabalho de antecipação que será supervisionado pelo fisiologista da equipe, Rodrigo Chaves e pelo preparador físico, Roney de Oliveira.

Para solucionar esse "incoveniente", a equipe deverá alternar seus horários de treinos três dias antes do embarque a Rússia, com isso as atletas terão que trocar o dia pela noite, mudando inclusive hábitos alimentares.

Hábitos alimentares. Essa também é uma preocupação que ronda a equipe, além da temperatura e do idioma. "Vamos entrar em contato com o hotel onde nos hospedaremos e pedir um cardápio que não cause problemas às atletas" ressaltou Cato.

Quanto as condições físicas das jogadoras, o preparador físico da equipe afirma que a equipe terá um bom rendimento físico, mesmo com jogos diários."As atletas fazem um trabalho a base de suplementação e creatina para aquisição de força, o que certamente vai ajudar nas partidas diárias que serão disputadas em Samara" - concluiu Roney de Oliveira.

A equipe deve embarcar no dia 10 de outubro.



*Bruno Mendonça, 22, jornalista e editor do jornal Foco Esportivo.

Nenhum comentário: