quinta-feira, 28 de agosto de 2003



Equipe de Janeth estréia sexta-feira nos playoffs


Houston (EUA) - O Houston Comets entra em quadra nesta sexta-feira para seu primeiro compromisso nos playoffs da WNBA contra o Sacramento Monarchs em busca da recuperação. A equipe da brasileira Janeth fechou a temporada regular em segundo lugar na Conferência do Oeste, mas perdeu cinco dos seis últimos jogos que disputou, sofrendo ainda as primeiras três derrotas consecutivas de sua história.
'Se existe uma equipe que precisa de uma nova temporada (playoffs) é o Houston Comets', diz o técnico Van Chancellor. Nós só viajamos (nas últimas rodadas). Dormi 12 horas direto (na noite de quarta-feira). Estava tão cansado de quartos de hotel e aeroportos. Jogamos em Nova York duas vezes, Sacramento, Seattle e Los Angeles. É muito importante poder voltar para casa e usar nossas próprias instalações (para treinar) e dormir na nossa cama', diz.

Para ele, este longo período longe de casa pode explicar um pouco da queda de produtividade do grupo. 'Quando você não treina por duas semanas (por causa das viagens), a primeira coisa que sofre é sua defesa', explica, deixando claro qual foi sua preocupação no preparo do grupo para o playoff. 'Treinamos para recuperá-la'.

Apesar das derrotas recentes, Chancellor sabe que o torneio tem um novo início ao entrar em sua fase decisiva. 'O que você tem de fazer nos playoffs é recomeçar. Você precisa esquecer todo o resto, deixar tudo para trás e jogar'.

Na fase regular da WNBA, as Comets venceram suas adversárias de playoff em três dos quatro confrontos diretos disputados. Mas o treinador não se deixa iludir pelas estatísticas. 'Você não pode considerar estes números porque elas estão de técnico novo (John Whisenant assumiu o comando da equipe recentemente). 'Ele trouxe defesa e um novo início para o time. Tornaram-se uma equipe mais agressiva defensivamente e estão usando nove jogadoras'.

O Houston vai disputar o primeiro jogo em Sacramento, no Arco Arena. O segundo jogo, dia 31, será em Houston. Se houver necessidade da terceira partida (2 de setembro), ela também será disputada na casa das Comets.

A primeira rodada dos playoffs começa nesta quinta-feira com os confrontos entre Los Angeles Sparks e Minnesota Lynx e Charlotte Sting e Connecticut Sun. O outro jogo da sexta envolve Detroit Shock e Cleveland Rockets.

Fonte: Gazeta

Nenhum comentário: