sexta-feira, 8 de agosto de 2003

A declaração ridícula

FORA BARBOSA!

Saiu o release da CBB. Olhem só:

Pela semifinal do torneio feminino de basquete do 14º Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, o Brasil foi derrotado pelos Estados Unidos por 75 a 69 (35 a 30 no primeiro tempo). A cestinha da partida foi a americana Carey, com 18 pontos. A principal pontuadora brasileira foi a ala Micaela, com 15 pontos. Neste sábado, às 16 horas de Brasília, o Brasil irá disputar a medalha de bronze contra o perdedor de Cuba e Canadá, que estão jogando agora. A delegação brasileira retorna ao país na segunda-feira, às 6 horas da manhã, desembarcando no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo (American Airlines 907).

— Perdemos por causa dos nossos próprios erros. Nenhuma equipe pode errar nove lances-livres numa partida. Elas tiveram 100% de aproveitamento nesse fundamento e ganharam. Méritos para elas que cresceram na competição. Vamos buscar essa medalha de bronze para sair do Pan como uma posição honrosa — disse o técnico Antonio Carlos Barbosa.

BRASIL (16 + 14 + 16 + 16 = 62 + 07 = 69)
Adrianinha (11), Silvinha (6), Micaela (15), Cintia Tuiú (12) e Alessandra (12). Depois: Kelly (0), Vivian (5) e Lilian (8). Técnico: Antonio Carlos Barbosa.

ESTADOS UNIDOS (15 + 20 + 14 + 13 = 62 + 13 = 75)
Carey (18), Moore (0), Strother (4), Benningfield (7) e Brunson (7). Depois: Hodges (0), Turner (6), Tillis (2), Koehn (6), McCarville (4) e Powell (17). Técnica: Debbie Ryan.


Analisemos frase a frase:

Perdemos por causa dos nossos próprios erros.

Não, Barba. Vamos conjugar esse verbo melhor e extender as idéias um pouco mais. Assim ó:

Perdi pelos meus erros: minha teimosia, por ser um técnico que não se atualiza. Perdi por insistir em convocações equivocadas, por desconsiderar meus assistentes e por continuar treinando o time como se estivéssemos há 30 anos atrás.

Nenhuma equipe pode errar nove lances-livres numa partida.

A seleção Brasileira sobre o comando de Barbosa vem, de maneira geral, tendo um péssimo aproveitamento nesse quesito. E a culpa não é só de Alessandra. Ninguém consegue acertar a bola na cesta quando se lembra quem é o seu técnico. Desconcentra qualquer uma.

E quanto a errar nove lances-livres? Não tenhos os números do Pan, mas nas quatro partidas contra a Rússia, o número de erros em lances livres foi 7, 16, 12 e 5, o que dá uma média de 10 lances livres errados por jogo.

Então, realmente meu caro Barbosa, lance-livre não é o maior problema dessa seleção.

Elas tiveram 100% de aproveitamento nesse fundamento e ganharam

Elas não ganharam só pelos lances-livres. E 100% de aproveitamento nesse tipo de jogada não é algo tão espantoso assim. Elas também foram melhores nos lances de 3, na organização tática, na disposição...

Méritos para elas que cresceram na competição.

Até quando você vai continuar atribuindo aos adversários o mérito das vitórias?

Vamos buscar essa medalha de bronze para sair do Pan como uma posição honrosa.

Não existe mais posição honrosa para a seleção brasileira nessa competição. A que existia cabe agora ou a americanas ou cubanas.

Nenhum comentário: