terça-feira, 15 de julho de 2003

BRASIL E RÚSSIA JOGAM QUINTA-FEIRA NO GINÁSIO DO TIJUCA

As seleções do Brasil e da Rússia voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, às 18 horas, no terceiro dos quatro Jogos Desafio Feminino de Basquete. A partida será realizada no ginásio do Tijuca com transmissão ao vivo do SPORTV. Na primeira partida, em Palmas, as russas venceram por 71 a 68 na prorrogação, enquanto no segundo, domingo no Tijuca, as brasileiras levaram a melhor e empataram a série: 59 a 58. Para ganhar o próximo confronto, o Brasil conta com a experiência e o talento da ala Silvinha e da pivô Cintia Tuiú, ambas de 28 anos e medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta (1996) e bronze nas Olimpíadas de Sydney (2000).

— No Sul-Americano, estávamos um pouco sem entrosamento, o que já melhorou bastante nos dois primeiros amistosos. Os jogos contra a Rússia são de um nível superior, com jogadoras bastante altas e um basquete forte e cadenciado. Isso é ótimo para nos prepararmos para o Pan e Pré-Olímpico, especialmente a defesa, que estamos trabalhando muito nos treinos. Ainda temos o que melhorar defensivamente e aprimorar as táticas de ataque para os próximos jogos e competições — comentou a pivô Cíntia Tuiú.

— Acho que essas duas partidas foram muito boas para pegar ritmo de jogo. Nós conseguimos levar a primeira partida para a prorrogação e perdemos por três pontos de diferença. Na segunda, jogamos bem coletivamente na defesa e conseguimos a vitória, mas o nosso rendimento individual foi baixo. Nosso jogo não está encaixando, ainda temos que melhorar. Estamos no caminho certo e vamos continuar treinando para chegar bem no Pan-Americano, que é o nosso próximo objetivo — comentou a ala Silvinha.

Brasileiras e russas se enfrentaram apenas duas vezes em partidas oficiais e o Brasil ganhou os dois confrontos: 82 x 68 (Olimpíadas de Atlanta/1996) e 68 x 67 (Olimpíadas de Sydney/2000). Depois de conquistar o 19º título sul-americano, a equipe brasileira se prepara para disputar os Jogos Pan-Americanos da República Dominicana (agosto) e o Torneio Pré-Olímpico do México (setembro). Já a seleção russa, vice-campeã mundial em 1998 e 2002, está se preparando para o Campeonato Europeu (setembro), que é classificatório para as Olimpíadas de Atenas, em 2004.

Nenhum comentário: