quinta-feira, 26 de junho de 2003

Magic Paula é madrinha do Festival dos Núcleos do BCN

A ex-jogadora de basquete Magic Paula foi escolhida como a madrinha do XIII Festival dos Núcleos de Formação do BCN, que será realizado neste sábado, a partir das 8 horas, no campo do Sesi, em Osasco. Uma das maiores estrelas do esporte, a ex-armadora defendeu por muito tempo o BCN, equipe em que teve inúmeras conquistas e também encerrou sua carreira vitoriosa. Paula, que assumiu recentemente o cargo de diretora de Esportes de Alto Rendimento do Ministério dos Esportes, em Brasília, confirmou presença no evento e será homenageada na oportunidade.

Paula faz parte da história do Projeto BCN Esportes. Em outubro de 1987, ela defendia a Unimep, de Piracicaba, quando o BCN passou a patrocinar a equipe. A jogadora viveu grandes momentos nesse período. Depois defendeu outros times e voltou a atuar no BCN, em Osasco. Paula, mais uma vez, teve papel destacado na equipe comandada por Maria Helena Cardoso, conquistando o título Mundial de Clubes, em 1998. A jogadora encerrou a carreira no ano seguinte.

O festival, realizado a cada seis meses, tem procurado nas últimas edições homenagear pessoas ligadas ao esporte. Já foram padrinhos, por exemplo, os ex-atletas Marcel, Dulce e Branca. Paula, além de ter sido uma grande jogadora, com títulos importantes como o Mundial da Austrália e a medalha de prata na Olimpíada de Atlanta, fez um bom trabalho durante dois anos e meio como diretora do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.

O Festival dos Núcleos de Formação vai reunir cerca de 4.200 meninas, de 10 a 15 anos, nas modalidades de basquete e vôlei. O evento encerra as atividades do primeiro semestre e serve como uma interação dos profissionais envolvidos nesse trabalho. Considerado um dos principais e mais tradicionais projetos de iniciação esportiva do país, o programa tem reunido cada vez mais crianças de Osasco. De 2002 para 2003, o número de núcleos saltou de 53 para 81 e de cerca 3.200 para 4.200 crianças.

A abertura oficial do festival tem início às 8h30, seguida pela apresentação da Banda da Fundação Bradesco. Na seqüência haverá o desfile das alunas dos 81 núcleos, seguida pelas equipes de base do BCN: pré-mirim A e B (vôlei), pré-mini e mini (basquete), mirim (vôlei e basquete), infantil (vôlei e basquete) infanto-juvenil (vôlei e basquete), juvenil (vôlei e basquete) e equipe adulta de vôlei. Às 9h40 tem início aos jogos de demonstração e atividades esportivas das alunas. Os pais das crianças terão oportunidade de assistir à uma palestra contra as drogas, além da apresentação de um grupo cênico do Sesi.


Nenhum comentário: