sábado, 28 de junho de 2003

BRASIL VENCE EQUADOR E DECIDE TÍTULO SUl-AMERICANO COM ARGENTINA

No encerramento da fase de classificação do 28º Campeonato Sul-Americano Adulto Feminino de Basquete, que está sendo disputado na cidade de Loja, no Equador, o Brasil venceu o Equador por 118 a 41 (52 a 21 no primeiro tempo). A cestinha foi a pivô brasileira Kelly, com 20 pontos. Nos outros dois jogos da quinta rodada, a Venezuela derrotou o Peru por 106 a 63, enquanto a Argentina ganhou do Chile por 76 a 59. Com esses resultados, Brasil e Argentina decidem nesta sexta-feira, às 21:30 horas de Brasília, o título sul-americano. Na primeira fase, as brasileiras venceram as argentinas por 89 a 63. O Brasil busca o 19º título e o nono consecutivo invicto.

— Independente do adversário, fizemos um bom jogo, impondo nosso ritmo desde o começo e fazendo uma ótima marcação. Quanto a final, com certeza será uma partida bem diferente da primeira. As argentinas crescem muito quando jogam com a gente e temos que estar atentas para não cometermos os mesmos erros do inicio da partida de quarta-feira. De qualquer forma, vamos entrar com muito mais garra e determinação para conquistar esse título para o Brasil — disse a pivô Kelly.

Brasil e Argentina serão os representantes da América do Sul nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na Republica Dominicana. Já no Torneio Pré-Olímpico do México, as vagas ficaram com Brasil, Argentina e Chile. A delegação brasileira retorna ao país na segunda-feira (dia 30), desembarcando às 5:25 horas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

BRASIL (24 + 28 + 32 + 34 = 118)
Adrianinha (2), Micaela (12), Lilian (11), Cintia Tuiú (6) e Kelly (20). Depois: Jacqueline (4), Cristina (7),Geisa (14), Ega (10), Chuca (6), Vivian (11) e Mamá (15). Técnico: Antonio Carlos Barbosa

Nenhum comentário: