terça-feira, 24 de junho de 2003

BRASIL E ARGENTINA DISPUTAM LIDERANÇA DO SUL-AMERICANO FEMININO

Brasil e Argentina jogam nesta quarta-feira, às 19:30 horas de Brasília, pela quarta e penúltima rodada do 28º Campeonato Sul-Americano Adulto Feminino de Basquete, que está sendo disputado na cidade de Loja, no Equador. As duas seleções estão invictas na competição e o ganhador desse confronto garante sua vaga na final de sexta-feira. Na história do Sul-Americano (1946 a 2001), Brasil e Argentina se enfrentaram 27 vezes, com 25 vitórias brasileiras contra apenas duas argentinas, sendo que a última foi em 1956, no Equador: 62 a 57. O primeiro confronto aconteceu em 1946, no Chile, e o Brasil ganhou por 37 a 22. A última vitória da seleção brasileira foi na final do Sul-Americano de 2001, no Peru: 94 a 90, que garantiu a conquista do 18º título.

— É um jogo importante e temos que encarar com a mesma seriedade de sempre. O que me deixa tranqüilo não é o adversário, e sim o comportamento da nossa equipe. Estamos evoluindo técnica e taticamente a cada jogo; O grupo está bastante consciente da importância dessas partidas para o treinamento e entrosamento visando as próximas competições. De qualquer forma, o nosso objetivo é sempre a vitória — analisou o técnico Antonio Carlos Barbosa.

— O Brasil tem obrigação de vencer a partida, pois tem um time de altíssimo nível e conta com atletas de enorme experiência internacional. Estudamos a equipe e estamos trabalhando para tentar fazer a melhor defesa possível para conter a velocidade e o poder ofensivo das brasileiras. Viemos para essa competição desfalcados de três jogadoras importantes e o nosso objetivo principal é a classificação para os Jogos Pan-Americanos e o Torneio Pré-Olímpico. Espero ter a oportunidade de jogar contra o Brasil de novo na final da competição — explicou o técnico da Argentina, Eduardo Pinto.

De acordo com regulamento da competição, as duas primeiras colocadas na soma de pontos das cinco rodadas disputam o título na sexta-feira (dia 27). O campeão e o vice-campeão do Sul-Americano garantem suas vagas nos Jogos Pan-Americanos da República Dominicana (2 a 9 de agosto), enquanto os três primeiros colocados se classificam para o Torneio Pré-Olímpico do México (24 a 28 de setembro).

BRASIL
4. Adrianinha; 5. Jacqueline; 6. Lilian; 7. Cristina; 8. Micaela; 9. Chuca; 10. Vivian; 11. Mamá; 12. Geisa; 13. Ega; 14. Cíntia Tuiú; 15. Kelly. Técnico: Antonio Carlos Barbosa

ARGENTINA
4. Laura Nicollini; 5. Sandra Pavon; 6. Maria Cecília; 8. Alejandra Chesta; 9. Paula Gati; 10. Natalia Rios; 11. Marcela Paoletta; 12. Alejandra Fernandes; 13. Deborah Dibella; 14. Erica Sanches; 15. Carolina Sanches. Técnico: Eduardo Pinto.

Nenhum comentário: