quarta-feira, 28 de maio de 2003

AMERICANA ESTÁ A UMA VITÓRIA DA FINAL DO PAULISTA


Americana (SP) - A Unimed/Americana conquistou a sua segunda vitória no playoff semifinal do Campeonato Paulista Feminino ao superar a AD Santo André, nesta terça-feira (27 de maio), por 84 a 52 (34 a 25 no primeiro tempo), atuando no ginásio Centro Cívico, em Americana (SP). Com a vitória, o time comandado pelo técnico Paulo Bassul abriu dois a zero na série melhor-de-cinco e só precisa de mais um resultado positivo para garantir vaga na final.

O primeiro quarto começou com as duas equipes errando em demasia, mas o time da casa contou com a boa produção da experiente pivô Cintia Tuiu para terminar na frente (19 a 10). No período seguinte, as equipes conseguiram uma pequena melhora no aproveitamento, porém o panorama continuou o mesmo (34 a 25).

No terceiro quarto, o Unimed/Americana começou com força total e logo fez a diferença crescer (62 a 37). No último período, o time do Grande ABC não conseguiu a reação e a vitória ficou com a equipe da casa de forma tranqüila.

As principais jogadoras da partida foram Kae (28 pontos) e Geisa (14 pontos e 12 rebotes – double-doube), pelo Unimed/Americana; Vivian (20 pontos e 05 assistências) e Patrícia (14 pontos e 08 rebotes), em favor da AD Santo André.

O terceiro jogo, que pode ser o decisivo, será disputado nesta quarta-feira (28 de maio), às 20h30, novamente no ginásio Centro Cívico, em Americana (SP). A ESPN Brasil mostra o jogo ao vivo.

Nenhum comentário: