domingo, 27 de abril de 2003

FAVORITOS NÃO DECEPCIONAM

A primeira rodada do returno da primeira fase do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 foi disputada nesta quinta-feira (24 de abril) com a realização de três partidas, todas disputadas no período noturno. As equipes favoritas não esmoreceram e confirmaram o favoritismo.

O Ourinhos/Unimed/Pão de Açúcar manteve o seu bom posicionamento ao superar a AD Santo André, no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, em Santo André (SP), por 84 a 63 (43 a 23 no primeiro tempo). As principais pontuadoras foram Patrícia (19 pontos e 09 rebotes), pelo time da casa, Aide - foto - (17 pontos) e Eliane (17 pontos e 10 rebotes), em favor do visitante.

O Unimed/Americana também se manteve entre os ponteiros ao derrotar o São Paulo/Guaru, no ginásio Centro Cívico, em Americana (SP), por 115 a 62 (57 a 21 no primeiro tempo), com tranqüilidade. As maiores anotadoras foram Kae (37 pontos), pelo Unimed/Americana, e Karla (20 pontos), pelo São Paulo/Guaru.

E, fechando a rodada, o Santa Maria/São Caetano fez valer o fato de jogar em casa, na cidade de São Caetano do Sul (SP), e superou o Databasket/São Bernardo por 90 a 68 (40 a 39 no primeiro tempo), no Clássico do Grande ABC. As cestinhas da partida foram Fernanda B. (23 pontos), pelo Santa Maria/São Caetano, e Sobral (17 pontos e 05 rebotes), em favor do Databasket/São Bernardo.

Parabéns!

A jogadora Lilian, de Americana completou 24 anos no dia 25. Felicidades!!

Desfalque no mundial sub 21 e no Pan-Americano

A armadora Helen e a ala-armadora Iziane irão disputar a WNBA neste ano e não defenderão o Brasil no Pan-Americano de Santo Domingo (República Dominicana), que será em agosto.

Helen, que está atuando pelo Filtros Mann (Espanha), irá retornar ao Washington Mystics. Iziane, do Aix-en-Provence (França), tem propostas de várias equipes.

"Phoenix, Seattle e Connecticut estão interessados na Iziane. Com o fim do Miami Sol, ela tornou-se agente livre, com direito de escolher a equipe que irá defender", contou o espanhol Nicolás San Jose García, agente da brasileira.

Iziane está em Samara, na Rússia, onde hoje sua equipe disputa uma das semifinais da Euroliga contra o Ano Liosia, da Grécia.

A Confederação Brasileira de Basquete pretendia trazer de volta ao país oito atletas para treinarem com a seleção a partir de junho.

Conseguiu o retorno de quatro: a armadora Adrianinha e as pivôs Kelly, Cíntia Tuiú e Alessandra.

A outra metade estará em ação na WNBA. Além de Helen e Iziane, o Brasil terá a ala Janeth (Houston) e a pivô Erika (Los Angeles) atuando na liga dos EUA.

"Tenho um contrato em vigor e minha técnica [Marianne Stanley] conta comigo para esta temporada. Não seria correto abandonar o barco", afirmou Helen.

As quatro jogadoras estão fora do Sul-Americano do Equador, que será em junho, e do Pan-Americano. Elas só devem se apresentar ao técnico Antonio Carlos Barbosa em setembro, às vésperas do Pré-Olímpico do México, que irá classificar uma seleção para os Jogos de Atenas-2004.

Erika e Iziane também estão fora do Mundial sub-21, que será na Croácia, de 25 de julho a 3 de agosto. "Respeito a decisão delas, mas lamento. Elas fariam um grande Mundial", disse o técnico Paulo Bassul, que irá dirigir o time brasileiro na competição.

"Tenho que colocar o time para jogar em seu limite. Sem elas, o limite é mais baixo", completou.

Nenhum comentário: