segunda-feira, 20 de janeiro de 2003

São Paulo/Guaru é Campeão Nacional !



SÃO PAULO/GUARU VENCE UNIMED/AMERICANA E É CAMPEÃO DO NACIONAL

O São Paulo/Guaru é o campeão do 5º Campeonato Nacional de Basquete Feminino. Na terceira partida do playoff final, a equipe tricolor venceu o Unimed/Americana por 88 a 72 (41 a 33 no primeiro tempo), no ginásio Centro Cívico, em Americana, e fechou a série em três a zero. As cestinhas foram a ala Janeth, do São Paulo/Guaru, e Ega, do Unimed/Americana, com 33 e 21 pontos, respectivamente. Nos dois primeiros jogos, o São Paulo/Guaru ganhou por 79 a 66 (Guarulhos) e 83 a 73 (Americana). A ala Janeth foi a cestinha da competição, com a média de 23.9 (358 no total), e eleita pelo segundo ano consecutivo a MVP do Nacional.

- A equipe de Americana é uma equipe briosa mas o São Paulo/Guaru entrou nos playoffs com mais determinação em busca dessa conquista inédita. Mais uma vez, cada uma de nós soube fazer a sua parte e conseguimos a terceira vitória para fechar a série. Esse título é muito importante para mim porque coroa o ano de 2002 onde fui campeã paulista (Unimed/Ourinhos) e brasileira (São Paulo/Guaru). Pretendo continuar jogando basquete por muitos anos e ganhando outros títulos - disse a ala Janeth.

JANETH É A MVP DO NACIONAL 2002 E DESTAQUE NAS ESTATÍSTICAS

Além do título de campeã e de ter sido a MVP do 5º Campeonato Nacional de Basquete Feminino, a ala Janeth Arcain, do São Paulo/Guaru, foi o destaque em dois fundamentos das estatísticas: cestinha com a média de 23.9 (358 no total) e nas assistências, com 4.4 (66). Aos 33 anos, Janeth ganhou três das cinco edições do Campeonato Nacional (1999/Santo André, 2001/Vasco da Gama e 2002/São Paulo); foi eleita três vezes a MVP (1999, 2001 e 2002) e foi a cestinha quatro vezes (1998, 2000, 2001 e 2002).

- Acho que não existe um segredo para o sucesso da minha carreira. Na verdade tenho uma cabeça boa, sou muito positiva e trabalho com seriedade. Também procuro sempre me cuidar e me preparo da melhor forma possível para cada competição. Em todos os grupos onde vou jogar levo esse meu lado positivo. Aqui, no São Paulo/Guaru, todas as minhas companheiras me receberam muito bem e o grupo teve o mesmo objetivo desde o início: ser campeão. O importante é que planto uma semente nos clubes em que jogo - disse a ala Janeth, que soma 2.546 pontos na história do Nacional.



Nenhum comentário: