quarta-feira, 22 de janeiro de 2003

Janeth pede seriedade à CBB

Espero que o presidente Grego escute o que Janeth diz, nessa matéria do Diário de São Paulo:

Ala Janeth se dá bem como campeã de aluguel

MOACIR CIRO MARTINS JR.

Jogando só na fase final de dois campeonatos, Janeth conquistou o Paulista de 2002 por Ourinhos e o Nacional 2002/2003 pelo São Paulo/Guarulhos
Janeth está se tornando especialista em finais. Contratada apenas para os play-offs ou para a segunda fase das competições, a ala conduziu o Ourinhos ao título paulista de 2002 e o São Paulo/Guarulhos ao topo do último nacional. ?Sinto-me abençoada por isso. É uma vida cigana. Mas está dando certo. O respeito que conquistei tem me ajudado com os grupos?, disse a jogadora, que não se importa com o título de cigana.

Depois da experiência de jogar em um time de grande torcida como o Vasco, Janeth repetiu a vivência no São Paulo. ?É incrível a energia das torcidas?. Ela considerou ótima a parceria do São Paulo e Guarulhos. ?Foi bom ganhar o título no primeiro torneio da parceria. Guarulhos, há um bom tempo no basquete, nunca havia ganho um campeonato?, comentou a atleta, que ainda não acertou com o clube para o próximo Paulista.


Nada de aposentadoria
Aos 33 anos, a aposentadoria não está nos planos da ala. Ela quer completar seu currículo com uma medalha de ouro olímpica em Atenas-2004 e disputar o Mundial/2006, que vai ser no Rio. Só então ela pensará em pendurar o tênis. Quando isso acontecer, poderá se dedicar tempo integral ao seu Centro de Formação Esportiva Janeth Arcain (CFE). ?Em 2003 vamos inscrever dois times pré-mirins na Federação Paulista?, comemorou a jogadora que, a médio prazo, pretende montar uma equipe adulta.

Para que seus planos de jogar até 2006 dêem certo, Janeth pede seriedade à CBB. ?O time tem que conquistar vaga para as Olimpíadas, mas precisará trabalhar sério. Não quero fazer treinos em lugares distantes por motivos políticos?, disse a jogadora, que quer se reunir com Gerasime Grego Bozikis, presidente da CBB.. Em fevereiro ela começa a negociar com o Houston Comets a sua sétima temporada na WNBA.


Fonte: Diário de São Paulo

Nenhum comentário: