sábado, 21 de dezembro de 2002

Pombo-Correio


Relacionados ou não aos acontecimentos dos últimos dias, recebi uma série de e-mails carinhosos, cujos trechos divido com os leitores do blog.



Gostaria de agradecer por vocês terem lembrado do meu aniversário. E também parabenizar pelo site que é a única maneira de saber como vão as coisas no Brasil e inclusive saber como vão minhas querida companheiras e amigas que há tanto tempo não as vejo. Um grande beijo.

Saudosamente,

Adrianinha.

Com relativa surpresa, li seus desabafo acerca dos infelizes comentários lançados pela Alessandra Oliveira, reproduzidos no dia de ontem.
Confesso, no entanto, ter ficado aliviado com a sua conclusão final, pois, se o basquete feminino encontra-se "orfão de pai e mãe", certamente com a ausência deste blog ficaria, também, sem o seu melhor amigo, seu irmão de fé, seu camarada.
Afinal, quem mais, além de Você e dos poucos navegantes deste site, dá às nossas atletas a importância que elas merecem?
Contamos com Você, meu caro, para continuarmos nossa caminhada nesta estrada cheia de obstáculos e contratempos.


Um forte abraço e nossos votos de um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!


Marcus de Andrade Villela
Dir. Basquetebol - SPFC


Lendo hoje a notícia no blog sobre sua dúvida em continuar ou não me veio o pensamento de que isto sempre é um sinal positivo. Não que tenha o objetivo de incomodar, fazer isto não é difícil, mas incomodar sendo preciso e verdadeiro, isto sim é sinônimo de um bom trabalho. Claro que sabemos que somente os apaixonados pelo basquete feminino se indignam e se entristecem com o caminho tomado pelo mesmo. De quem é a culpa? não nos cabe julgar, mas apontar, é nosso direito e dever, afinal de contas, somos nós que fazemos com que ele, ainda que precariamente, esteja vivo. Como lhe disse anteriormentte, seu blog trouxe me a vontade de, novamente, acompanhar o basquete de perto. Mais que isto, as informações que chegam até o blog são sempre de "loucos pelo basquete" que se vem de mãos atadas em relação aos problemas enfrentado no nosso país. Deve sim continuar fazendo seu trabalho e mantendo este contato importante de diálogos, discussões, desentendimentos, concordâncias. As pessoas precisam a aprender que é necessário e deve sempre existir pontos de vista diferentes, ninguém é dono da verdade ou se é, deve também saber discernir que o errado também contribui. Parabéns pelo seu trabalho.


Fábio Amaral

"A família Luz é fã do painel do basquete"

Olá como vai,sou o Neco, irmão das irmãs do basquete, e sou um fã, junto com minha família, desse site que fala o que muita gente gostaria de falar mas por motivos políticos ou sei lá o que, ficam quietas. Adoro a sinceridade com que vc fala com assuntos polêmicos como seleção brasileira e a real situação do basquete brasileiro e principalmente o feminino que pelo visto é a sua e a minha paixão.


Neco Luz


CAROS AMIGOS DO BLOG,


Chega de injustiça!!!! Resolvi escrever afim demonstrar a minha profunda insatisfação e revolta frente aos tristes acontecimentos que têm movimentado o blog nestesúltimos dias.

Primeiramente gostaria de contar um pouco da minha história,que deve se parecer com as de tantos outros amantes deste querido blog.

Minha paixão pelo basquete (em especial o feminino) começou há 10 anos, durante as olimpíadas de Barcelona.Foi nesta época que comecei a me apaixonar pelas cestas da Hortência, pelas genialidade da jogadas da Paula, pela determinação da Janeth e pela irreverência da Marta. Não demorou muito para essa paixão virar fanatismo, passei a viver atrás de notícias sobre ao basquete,gravando jogos,comprando revistas, passando horas e horas na internet como objetivo de encontrar notícias sobre o esporte,enfim correndo atrás de tudo que tivesse como notícia, o basquete feminino.

Acompanhei e me emocionei muito vendo os campeonatos mundiais de clubes conquistados pela Ponte Preta,os eternos duelos Paula e Hortência, os campeonatos paulistas, jogos abertos do interior, cariocas, nacionais, sul-americanos, pan-americanos, torneios classificatórios,além é claro das históricas conquistas da seleção em 94(campeão mundial),96(vice-olimpica) e 2000(bronze olímpico).Ainda hoje, passo horas revendo estas conquistas nas fitas que tenho gravadas.

Entretanto passei esta época toda torcendo sozinho,não tinha amigos que curtiam o basquete e acabei me acostumando com essa paixão solitária.No final de 2000,meio que por acidente, descobri o painel e o blog e foi paixão a primeira vista(O BLOG ERA TUDO O QUE EU SEMPRE PROCURAVA!!!!!!)Tinha informações corretas e coerente sobre as equipes, jogadoras,entrevistas,fotos,enfim um site com a minha cara e onde me identifiquei prontamente.Estava cansado de notícias de rodapé dos jornais diários,queria algo completo e pertinente,virei fã numero 1 e passei a ser um freqüentador assíduo do site.

Agora,de um tempo para cá,começou esta implicância com o blog cuja razões desconheço. (...)

Sendo assim, não entendi e nem posso acreditar que a nossa queridíssima pivô Alessandra(que com certeza é hoje uma das melhores do mundo) tenha ditos aquelas palavras.Talvez por um engano ou falta de informação, ou sei lá o que,a tenha levado a ter este conceito equivocado a respeito do blog. Como já foi dito aqui,conseguir informações sobre os torneios é muito difícil e seria ótimo contar sempre com a participação das atletas,podendo na medida do possível,auxiliar na busca de noticias.Todas as informações,seja de quem quer que for, com certeza serão muito bem vindas,desde que sejam coerentes e verdadeiras,é lógico.

ALÊ,espero que reflita sobre este ?infeliz incidente?,para assim não cometer futuras injustiças.Desculpa por qualquer coisa,sou um simples mortal, sujeito a erros,mas pode ter certeza com a melhor das intenções.Aproveito para parabenizá-la pelo garra e disposição apresentada
durante o mundial e pela excelente fase.

Espero que com isso,todos nós possamos refletir e nos certificar das informações, antes de sairmos fazendo colocações equivocadas.

Feliz Natal e Prospero Ano Novo para todos!!!

Abraços,


Rogério



Nenhum comentário: