terça-feira, 10 de dezembro de 2002

O jogo da TV: Santo André 81 X 77 Campos



O SPORTV mostrou nesse domingo um jogo um pouco melhor do que os que haviam frequentado a tela da emissora nos últimos finais de semana.

Nenhum espetáculo, mas um bom jogo entre Campos e Santo André.

Santo André tem se mantido bem apesar dos desfalques. O basquete da pivô Kátia (11 pts e 7 rebs) está crecendo rapidamente. As intervenções de Aide (16 pts, 6 rebs e 4 assists) continuam certeiras. Chuca (21 pts e 10 rebs) foi a cestinha da partida e precisa de mostrar isso sempre: regularidade e capacidade de decisão, para justificar as expectativas em relação ao seu basquete. Gigi (12 pts, 5 assists) segura as pontas conforme possível. Simone Lima (6 pts, 2 rebs) e Patrícia (5 pts, 2 reb) idem. Vívian (10 pts, 3 rebs, 3 assists) tem começado o jogo no banco e entra depois de uma leitura inicial da partida, para comandar a equipe.

Já em Campos, uma atuação de respeito de Marta Sobral (30 pts, 5 rebs), uma jogadora sem constrangimentos na hora de decidir. A pivô usou muito bem sua agilidade frente a pivôs mais pesadas; lembrando um pouco a dobradinha que ela fazia com Vicky Bullet, no Fluminense, que deixava a grandalhona Razija tontinha, tontinha. Paty se segurou (10 pts, 7 rebs), mas pode mais. Nas laterais, a veterana Márcia Sobral (21 pts, 6 assists), sempre ofuscada pelo talento de Marta e Leila, tem se tornado a opção mais segura para o técnico Marcus Gama, frente à inexperiência de Juliana (8 pts) e à irregularidade de Lílian (0 pts). Na armação, Fabianna (6pts, 5 rebs e 3 assists) tem ao mesmo tempo muito talento e muito a aprender, mas é uma atleta talentosa e que busca a assistência incansavelmente, porque o que eu tenho visto de armadora aí batendo bola até finalizar o cronômetro dos 24 não é brincadeira.

No fim, Santo André conseguiu mais uma vitória: 81-77. Campos continua fazendo jogos equilibrados e perdendo nos últimos minutos.

Na mesma rodada, Ourinhos despachou Guaru, com Janeth e Érika, resultado que praticamente definiu a classificação das quatro equipes paulistas para a próxima fase (Americana, Santo André, Ourinhos e Guaru).

Dom Bosco, Campos, Uberaba e São Caetano infelizmente tem chances reduzidíssimas de classificação.

Nenhum comentário: