sexta-feira, 6 de dezembro de 2002

Nacional 3

A terceira rodada do returno do 5º Campeonato Nacional de Basquete Feminino será disputada nesta sexta-feira, com cinco partidas (horários de Brasília): Dom Bosco/Governo Popular x Santo André, em Campo Grande (20h); Unimed/Ourinhos x Lages/Uniplac, em Santo Antonio da Platina (20h); São Paulo/Guaru x Ponta Grossa/SER, em Guarulhos (20h); Sírio/Black&Decker/Uberaba x Automóvel Clube/Campos, em Uberaba (20h); e São Caetano x Unimed/Americana, em São Caetano (20:30h), com transmissão ao vivo do SPORTV. O Unimed/Americana lidera a competição, com 21 pontos (10 vitórias e uma derrota), seguido do Santo André e do São Paulo/Guaru, com 20 (9 vitórias e duas derrotas).

- Após a mudança na comissão técnica do São Caetano, as jogadoras tiveram uma motivação diferente. Aos poucos foram assimilando a nova filosofia de jogo e agora o time vem crescendo na competição. A nossa equipe vai procurar fazer a parte dela na quadra. Vamos buscar mais uma vitória, mas sabemos que não vai ser fácil - comentou o técnico Paulo Bassul, do Unimed/Americana.

- Americana tem uma equipe forte e conta com jogadoras como a Silvinha, veloz na transição de bola. Nós ainda não tivemos bons resultados jogando em casa, acho que a pressão aumenta, mas está na hora de revertemos esse quadro. Vamos tentar jogar de igual para igual, apesar do time de Americana ser superior tecnicamente ao nosso - disse o técnico Norberto Borracha, do São Caetano.

O vice-líder Santo André vai até Campo Grande (MS) enfrentar o Dom Bosco, quinto colocado, que precisa da vitória para brigar por uma vaga na semifinal. No turno, jogando em casa, o Santo André venceu por 81 a 74.

- Vai ser um jogo difícil como todos no Campeonato, já que todas as partidas são equilibradas. Não foi fácil ganhar do Dom Bosco em Santo André e vai ser difícil vencer no Mato Grosso, as equipes crescem muito quando jogam em casa. Mas nós vamos buscar a vitória para manter o segundo lugar na classificação - declarou a técnica Laís Helena, do Santo André.

- Para melhorar a posição do Dom Bosco na classificação, temos que pensar somente na vitória. Por isso, vamos fazer de tudo para vencer esse jogo. Sabemos que vai ser difícil, porque o Santo André tem feito uma boa campanha no Nacional. Estamos treinando forte para fazer uma boa partida. O grupo está animado e confiante. A equipe está consciente de que uma derrota, nesse momento, é muito ruim para o time - explicou o técnico Antonio Carlos Vendramini, do Dom Bosco.

A equipe feminina de basquete do ACF/Prefeitura de Campos volta a quadra para enfrentar o Sírio/Black & Decker, às 20h, no ginásio do adversário, em Uberaba (MG).

O time norte-fluminense ocupa a sexta colocação na tabela de classificação somando 15 pontos em 11 partidas (quatro vitórias e sete derrotas) e vem embalado pela vitória diante do Bom Bosco por 63 a 60, na última rodada.

"Nosso time vem crescendo de produção e cada ponto disputado é muito importante. Se quisermos conquistar a vaga para a próxima fase não podemos nem pensar em perder. Vamos com tudo para cima delas", avisou a pivô Marta Sobral.

Na partida do turno, disputada em Campos, o time da casa levou a melhor e venceu com facilidade por 69 a 51. Mas nem por isso o técnico Marcus Gama deu descanso à suas jogadoras.

"Não tem essa de equipe inferior. A competição está muito disputada e agora a história é outra. Elas jogarão em casa, com o apoio da torcida. Treinamos forte nos últimos dias, criamos algumas estratégias e espero que tudo dê certo", disse o treinador.

Nenhum comentário: