domingo, 17 de novembro de 2002

Monstrinho tira uma soneca

Muita gente anda estranhando porque o time de Ourinhos não está mandando seus jogos na cidade paulista, mas sim em Santo Antônio da Platina, a 40 km de lá.

A resposta está aqui:

Quadra do Monstrinho está
sendo reformada e ampliada


Iniciaram ontem, 8, [de novembro] as obras de reforma e ampliação da quadra do Ginásio Municipal de Esportes José Pascoalick (Monstrinho).

O prefeito Claudemir Alves da Silva acompanhou o começo dos trabalhos acompanhado pelos engenheiros da Secretaria de Obras, Tsuneo Oda, secretário, e Michel Sahade Filho, diretor, e pelo presidente da Autarquia Municipal de Esportes e Recreação (Amespor), Alfredo Devienne Júnior.

Para o prefeito, a obra sinaliza seu empenho em apoiar os esportes ourinhenses, desde o amador até o profissional, como o basquete feminino que se sagrou bi-campeão paulista no final do mês passado. ?A quadra tem a idade de construção do Monstrinho, e durante todo esse período ela nunca passou por uma reforma. Somente eram realizados pequenos reparos, como remendos no madeiramento e pintura. Agora, ela será modernizada e ampliada. Essa é uma das muitas maneiras que a Prefeitura vem apoiando os esportes ourinhenses, como é o caso do basquete feminino que tantas alegrias tem dado a Ourinhos?,

A reforma da quadra precisou esperar uma folga no calendário da Federação Paulista de Basquete e também na realização de campeonatos regionais para ter início. Assim que acabou o campeonato paulista de basquete feminino, começaram as reformas.

Quadra original tinha 37 anos - A quadra do Monstrinho tem 37 anos de idade. Embora a tecnologia tenha avançado bastante nesse período, ela permaneceu na sua forma original até hoje, tendo passado apenas por pequenas reformas, como remendos no madeiramento e pintura.

A sua medida atual, de 26x14 metros é a mínima exigida pelas federações esportivas. Com a reforma, ela ganhará alguns metros a mais, passando a medir 28x15 metros, medida oficial tanto para a federação paulista quanto para a brasileira.

A empresa contratada para a execução da obra, calcula entregar a quadra completamente pronta dentro de aproximadamente, 40 dias.

Andamento - Pelas previsões da empresa, até domingo, a quadra estará completamente demolida. Na próxima semana, terá início a parte de concretagem e ampliação do piso, e depois o madeiramento e pintura.

No lugar da areia existente entre o concreto e o madeiramento serão utilizadas tiras de borracha como amortecedores de impactos. A borracha também tem a finalidade de proteger a madeira contra umidade, servindo como impermeabilizante.


Fonte: Jornal da Divisa

Nenhum comentário: