quinta-feira, 28 de novembro de 2002

Miami Sol deixa a WNBA

Não é só no basquete nacional que as coisas não andam bem das pernas. Após o fechamento da franquia do Orlando Miracle, onde atua a pivô Cintia Tuiú, nesta quinta-feira foi a vez do Miami Sol, equipe de Claudinha e Iziane, anunciar que não participará da liga em 2003.

Citando dificuldades financeiras e uma necessidade de concentrar seus esforços na equipe do Miami Heat, da NBA, o presidente do grupo Eric Woolworth anunciou que a franquia decidiu encerrar as operações em Miami.

Na verdade, a falta de lucro está levando muitas franquias a repensar suas estratégias, mas os oficiais da WNBA não revelam quanto dinheiro foi perdido desde que o Miami ingressou na WNBA em 2000.

Estima-se que a companhia gastou mais de 2 milhões de dólares em um ano. Valor referente às depesas de transporte, hospedagem das atletas, aluguel de carros e alimentação, já que os salários das jogadoras é pago pela WNBA.

Além de Orlando e Miami, correm soltos os boatos de que outras cidades podem dar adeus à WNBA. Apesar de San Antonio estar confirmada para estrear no próximo ano, as equipes do Detroit Shock, Charlotte Sting e Utah Starzz também podem anunciar suas desistências.

A perpectiva da WNBA é que a equipe do Miami possa ir para outra cidade em 2003, de preferência que não tenha um time da NBA. A decisão deverá ser tomada nos próximos dias. As jogadoras do Miami Sol, incluindo a ala Sheri Sam e a russa Elena Baranova, seguirão com a equipe para a cidade que for determinada.

Nenhum comentário: