De Volta
RECUPERADA, HELEN ESTÁ DE VOLTA ÀS QUADRAS
Fora das quadras desde o dia 18 de setembro, data da terceira partida da Seleção Brasileira Feminina de Basquete contra a Iugoslávia, no Campeonato Mundial, a ala/armadora Helen está totalmente recuperada de um estiramento na panturilha direita e pronta para ajudar sua equipe, o Unimed/Americana na caminhada pela busca do título Nacional. O reencontro com a bola acontecerá nesta sexta-feira, (15/11) na partida contra o ACF/Prefeitura de Campos, às 19h30m, em Americana, válida pela quinta rodada.
"Não vejo a hora de entrar em quadra e ajudar minha equipe a conquistar uma vitória. Ainda não estou 100% fisicamente e devo sentir um pouco a falta de ritmo. Mas todo o grupo tem me dado o maior apoio e acredito que brevemente estarei no ponto certo. Só o fato de nossa equipe poder jogar completa já dá um novo ânimo", afirmou a jogadora, que fez seu primeiro treino com bola na última terça-feira.
O time de Americana está invicto na competição, somando oito pontos (quatro vitórias em quatro jogos). Mesmo assim, Helen acredita que a partida contra o Campos será equilibrada.
"É uma equipe que conta com vários valores individuais. A Marta e a Lilian são jogadoras excepcionais e que conhecemos bem. Não podemos dar oportunidade para que elas gostem da partida. Acho que levamos alguma vantagem pelo fato de jogarmos em casa. Estatisticamente nosso time sempre faz bons jogos com o apoio da torcida", contou.
Quando retornou do Campeonato Mundial, Helen submeteu-se a uma ressonância magnética que constatou a gravidade lesão. Durante quase dois meses, a jogadora ficou sob tratamento intensivo na clínica do médico Nivaldo Baldo e sob a supervisão de Paulo Paes Pereira, em Campinas, fazendo fisioterapia.
"Foram dias difíceis. É uma sensação horrível ver o seu time jogar e ter que ficar de fora. Sou muito "fominha", adoro jogar. Não posso ver uma bola de basquete que já quero pegar", finalizou.
Podcast BNC: o legado de David Stern
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário