sexta-feira, 15 de novembro de 2002

AMERICANA E SÃO PAULO/GUARU DEFENDEM LIDERANÇA DO NACIONAL

A quinta rodada do 5º Campeonato Nacional de Basquete Feminino será disputada nesta sexta-feira com cinco partidas: (horários de Brasília): Unimed/Americana x Automóvel Clube/Campos, em Americana (19:30h); Dom Bosco/Governo Popular x Sírio/Black&Decker/Uberaba, em Campo Grande (20h), Unimed/Ourinhos x Ponta Grossa/SER, em Santo Antonio da Platina (20h); São Paulo/Guaru x Santo André, em Guarulhos (20h); e Lages/Uniplac x São Caetano, em Lages (20h). Após as quatro primeiras rodadas, Unimed/Americana e São Paulo/Guaru seguem na liderança invicta, com oito pontos ganhos (quatro vitórias e nenhuma derrota).

Para manter a liderança do Nacional, o time de Americana irá contar com o reforço da ala/armadora Helen recuperada de uma contusão na panturrilha direita ocorrida durante o Mundial da China.

— Estou ansiosa para voltar a jogar. Não esperava levar tanto tempo para me recuperar. Já treinei com a equipe essa semana, mas como ainda não estou 100%, não vou começar jogando, vou esperar por uma oportunidade para entrar em quadra. Espero ajudar o time a conquistar vitórias e ir em busca do título inédito para Americana — declarou a armadora Helen, do Unimed/Americana.

— Nossa situação não está muito boa mas ainda temos esperança. Tivemos apenas uma vitória em quatro jogos e precisamos vencer o Unimed/Americana. A partir da sétima rodada, vamos disputar cinco jogos em casa com o apoio da torcida. Até lá vamos brigar para conseguir melhorar nosso desempenho e garantir um lugar nas quatro primeiras colocações — disse a pivô Marta, do Automóvel Clube/Campos.

O clássico paulista da rodada colocará frente a frente o invicto São Paulo/Guaru e o Santo André, terceiro colocado e apenas um ponto atrás dos líderes.

— Nosso desempenho não poderia ser melhor. Estamos invictos e isso dá uma grande motivação para a equipe. Vamos continuar nos empenhando para vencer os próximos jogos e ficar entre os quatro melhores do Nacional. Na partida contra o Santo André, precisamos ter cuidado para não sermos surpreendidos. Afinal, a técnica Laís é uma grande estrategista — afirmou o técnico Alexandre Cato, do São Paulo/Guaru.

— Vai ser um jogo difícil. Vamos enfrentar o Guaru, que vem jogando muito bem e está invicto no Campeonato. Mas estamos bastante confiantes porque nosso time está muito bem. Vamos continuar dando ênfase às principais características da equipe, que são a defesa forte e o contra-ataque rápido. Não sabemos ainda se vamos poder contar com o reforço da armadora Vivian. Ela torceu o pé no jogo contra Campos, no último domingo, e ainda não se recuperou — explicou a técnica Laís Helena, do Santo André.

Nenhum comentário: