quarta-feira, 23 de outubro de 2002

OURINHOS A UMA VITÓRIA DO TÍTULO




Ancorado na eficiência da ala Janeth, que marcou 34 pontos e pegou 10 rebotes, o Unimed/Ourinhos voltou a vencer a Unimed/Americana, hoje (22) à noite, em Americana, por 73 a 77, após 39 a 41 no primeiro tempo, e está a uma vitória do seu segundo título do Paulista de basquete feminino.

O terceiro confronto está marcado nesta quarta-feira (23), às 19 horas, novamente em Americana, que precisa vencer para provocar o quarto jogo, da série melhor-de-cinco, sexta-feira (25), em Ourinhos, onde o time de Janeth marcou 74 a 58 na primeira partida domingo passado.



O jogo com muitos erros, teve emoções de sobra no minuto final, com a ala Silvinha, 27 pontos no jogo, acertando arremesso de três, a menos de 30 segundos, e diminuindo para 73 a 75. A pivô Êga teve a chance de empatar, a menos de nove segundos, mas errou os dois lances livres da falta sofrida da armadora Gattei. Americana que busca o bi-campeonato seguido, começou impressionando, marcando 6 a zero, com arremessos de três de Lôre e de Roseli. A menos de quatro minutos do final do quarto, Janeth, em arremesso de três, pôs Ourinhos em vantagem, 14 a 15, e o primeiro quarto terminou empatado em 17 pontos.



No segundo a ansiedade levou as equipes a erros sucessivos, alguns primários. O jogo ficou equilibrado, com Ourinhos fechando o quarto em 22 a 24. O terceiro começou com as equipes errando dois ataques cada. Com mais energia, Ourinhos abriu 16 pontos, 43 a 59, a menos de um minuto, e livrou 10 de vantagem, 10 a 20 no período. No último dos quatro quartos, Ourinhos começou arrasando, chegando abrir 17 pontos, 56 a 73, a menos de quatro minutos, com Janeth. Americana fez baixar a diferença aos dois pontos, venceu o quarto em 24 a 16, mas não conseguiu evitar a derrota.

'Temos três jogos para ganhar um', comemora Janeth

Para time de Americana, adiar decisão é questão de cabeça

Nenhum comentário: