sábado, 26 de outubro de 2002

Ourinhos Campeão Paulista de 2002

OURINHOS, COM A TORCIDA, FICA COM O TÍTULO

Jornal Da Divisa, Ourinhos


Com jogo organizado, de forte marcação, e velocidade no ataque, o Unimed/Ourinhos conquistou hoje (25) à noite, diante de sua barulhenta torcida, o título do Campeonato Paulista de basquete feminino. A equipe comandada por Édson Ferreto derrotou a Unimed/Americana por 79 a 74, após 41 a 34 no primeiro tempo, fechando em 3 a 1, a série melhor-de-cinco jogos. Janeth, Silvinha e Geisa foram as cestinhas com 23 pontos.

O presidente da FPB - Federação Paulista de Basquete, Toni Chakmati (foto) entregou as jogadoras Janeth e Lígia o troféu do segundo título Paulista. No do primeiro, em 2000, estavam em quadra o técnico Ferreto e as jogadoras Gattei, Lígia e Roberta. Em carro dos bombeiros a equipe desfilou pelas ruas centrais da cidade, e nas comemorações o presidente Antônio Passos, anunciou que a equipe terá reforços “para brigar pelo título inédito do Nacional”.

Ourinhos dominou o primeiro quarto, com rotatividade no ataque, e determinação na defesa. Americana teve dificuldade para realizar a transição, em conseqüência da marcação individual da armadora Gattei sobre Silvinha. Ourinhos chegou abrir 11 pontos, 23 a 12, a menos de três minutos, fechando em 25 a 18.

No segundo, Americana conseguiu equilibrar trabalhando melhor a bola no ataque, e marcando com mais eficiência. O quarto terminou empatado em 16 pontos. A pivô Lígia fez a diferença no terceiro quarto, pegando cinco rebotes, 11 no total. A menos de seis minutos do final, Ourinhos abiu vantagem de 19 pontos, 56 a 37, a maior do jogo, em arremesso de três de Cris.

No último dos quatro quartos, Ourinhos abriu 11, 72 a 61, faltando cinco minutos. Quando a torcida começou a comemorar, Americana reagiu, imprimiu velocidade, e fez baixar a diferença aos cinco pontos, 75 a 70, em arremesso de Sil, a menos de dois minutos. Janeth, faltando 21 segundos, fez 78 a 72, e garantiu o título, levando a torcida ao delírio.

Unimed/Ourinhos (25 - 16 - 20 - 18): Gattei 5, Cris 16, Janeth 23, Regina Casé 7 e Lígia 14. Milene 4, Rosângela 4 e Roberta 6. Técnico: Édson Ferreto.

Unimed/Americana (18 - 16 - 15 - 25): Silvinha 23, Lôre 7, Roseli 5, Geisa 23 e Êga 6. Vanessa 2 e Sil 8. Técnico: Paulo Bassul. Árbitros: Geraldo Fontana e Cléber Alvarenga.

Local: ginásio municipal “José Maria Paschoalik”, Monstrinho, em Ourinhos.

FPB

Ourinhos derrota Americana e é campeão paulista

Janeth, arma de Ourinhos na conquista do título

Prêmio para Ourinhos é quadra nova


Nenhum comentário: