quinta-feira, 24 de outubro de 2002

AMERICANA VENCE, E PROVOCA QUARTO JOGO



A energia e a confiança que faltaram a Unimed/Americana, nos dois primeiros jogos das finais do Paulista de basquete feminino, sobraram hoje (23) à noite, em Americana. Com atuação à beira da perfeição de toda equipe, especialmente da ala/armadora Lôre que acertou sete arremessos de três pontos, Americana venceu o Unimed/Ourinhos por 95 a 80, após empate em 39 pontos no primeiro tempo. Lôre foi a cestinha com 23 pontos, um a mais que Janeth, destaque de Ourinhos.

Com a vitória, Americana faz 1 a 2, e provoca o quarto jogo, da série melhor-de-cinco, nesta sexta-feira (25), às 21 horas, no ginásio Monstrinho, em Ourinhos. A Espn-Brasil anuncia a transmissão da partida.

Com intensidade e sobretudo segurança no ataque, Americana fechou o primeiro quarto em 24 a 17. No segundo, o técnico Édson Ferreto voltou a utilizar a reserva Rosângela. A produção do Ourinhos cresceu, com dois arremessos de três seguidos da pivô, que garantiu a vitória no quarto por 15 a 22. No terceiro, Americana sobrou em quadra, com destaques para Geisa, Êga e Lôre, fechando, sem dificuldade, em 32 a 14. No primeiro minuto do último dos quatro quartos, Americana chegou abrir diferença de 22 pontos, 77 a 55, com dois lances livres de Geisa. O técnico Paulo Bassul manteve a equipe titular, enquanto Ferreto pôs em quadra as reservas, poupando Janeth, Lígia, Casé, Cris e Gattei para a partida desta sexta.

Vencendo, Ourinhos conquistará seu segundo título Paulista, o primeiro foi em 2000. Americana, atual campeã tem que vencer, para provocar o quinto e decisivo jogo, segunda-feira (28), em Americana.

Nenhum comentário: