sábado, 14 de setembro de 2002



Foi um bom primeiro jogo essa estréia do Brasil do Mundial da China.

O time provou que pode ir longe nesse campeonato, pelo que apresentou nos dois primeiros quartos. Foi uma equipe de basquete dinâmico, concentrada na defesa, precisa no ataque e com força no rebote. Ingredientes fundamentais para o sucesso.

O quinteto titular escolhido por Barbosa se entendeu muito bem.

Adrianinha está mais madura. A ousadia continua uma de suas marcas e os anos no exterior lhe trouxeram um apuro defensivo muito interessante. Algo raro em uma armadora tão jovem. Não saiu de quadra um segundo sequer e manteve o ritmo sempre. Nos momentos finais, foi determinada e segura, como só as grandes armadoras sabem ser. 12 pontos.

Helen Luz faz o contraponto à Adrianinha. Carrega a bola quando o ritmo do jogo é mais lento. Está com uma tranquilidade magnífica em quadra e firme nas decisões. 13 pontos.

Janeth foi soberba. Sobrou energia em quadra. Precisa no ataque. Surpreendente na defesa. 22 pontos.

Cíntia (08 pontos) e Alessandra (14 pontos) se entendem bem em quadra, uma supre as deficiências da outra com perfeição. Dominaram os rebotes e estiveram muito bem na defesa e no ataque.

Kelly esteve nervosa, e jogando muito longe da cesta, mas nos momentos finais se garantiu, terminando a partida com 12 pontos.

Silvinha e Iziane (02 pontos cada) seguraram o rojão no momento mais tenso do jogo.

Claudinha, Adriana e Érika não saíram do banco.

Esse é o lado não tão agradável da vitória. Barbosa segurou demais o jogo com as titulares e é triste ver jogadoras tão boas no banco sem poder entrar em uma partida que ganhávamos por 18 pontos de diferença. O campeonato é curto, de jogos difíceis e será impossível segurar o que vem pela frente com apenas 5 jogadoras.

Mas valeu demais para o começo.

Assim que eu conseguir achar estatísticas decentes (esse site do mundial é o fim do mundo), volto com mais notícias.

Nenhum comentário: