segunda-feira, 16 de setembro de 2002

BRASIL VENCE IUGOSLÁVIA E SEGUE INVICTO NO MUNDIAL FEMININO

Pela última rodada da primeira fase do grupo “B” do 14º Campeonato Mundial de Basquete Feminino, o Brasil venceu a Iugoslávia por 86 a 75 (45 a 32 no primeiro tempo), no ginásio de Taicang. A cestinha e destaque da partida foi a ala Janeth, com 27 pontos e oito rebotes. Na preliminar, a China derrotou o Senegal por 81 a 63. Com esses resultados, o Brasil terminou em primeiro lugar invicto na chave, com seis pontos ganhos (três vitórias), e irá enfrentar na próxima fase, com sede em Suzhou, a Argentina (quarta-feira), a Espanha (quinta) e a Austrália (sexta). A rodada teve ainda os seguintes resultados: Austrália 98 x 53 Japão e Argentina 55 x 97 Espanha (grupo “A”); Taipé 46 x 83 Rússia e Estados Unidos 105 x 48 Lituânia (grupo “C”); e Tunísia 65 x 90 Cuba e França 90 x 80 Coréia do Sul (grupo “D”).

— Hoje o time mostrou um poder de recuperação muito grande, principalmente no último quarto quando a diferença caiu para um ponto. Com a saída da Helen, no final do primeiro tempo, perdemos o nosso melhor chute de três pontos. Mas a equipe continuou confiante e tivemos paciência para fazer as jogadas. Continuamos evoluindo e trabalhando para entrosar a equipe. Com relação a Argentina, é um adversário chato de se jogar, perigoso e que merece todo o respeito. Vamos buscar a vitória que pode nos garantir nas quartas-de-final — disse Janeth.

— Foi uma vitória significante porque ganhamos de um adversário forte e uma das forças da Europa. Fizemos um primeiro tempo muito bom e mantivemos o ritmo no segundo tempo, mesmo com a perda da Helen. Tivemos alguns erros no último período mas a equipe teve consciência para reverter a situação e assegurar a vitória. O grupo está cada vez mais unido e o mais importante é que estamos vencendo — comentou o técnico Antonio Carlos Barbosa.

— A Helen sentiu uma dor aguda na panturrilha direita. Vamos aguardar a evolução e o diagnóstico final será feito após uma avaliação mais detalhada no exame de ultra-som — explicou a médica da delegação, Ana Maria Visconti.

Nenhum comentário: