domingo, 15 de setembro de 2002



Bem, foi bom para uma segunda partida, contra um adversário fraco como o Senegal.

O grande jogo será amanhã, contra uma Iugoslávia, que é mais equilibrada e quando as brasileiras estiverem enfrentando o seu terceiro jogo no torneio.

Espero que o Brasil jogue muito bem amanhã, apesar dos arranhões e cotoveladas que as meninas ganharam hoje.

O Brasil começou muito bem, marcando com seriedade e seu jogo ofensivo fluiu com facilidade. No momento das trocas, voltamos a ter problemas, mas menores do que os de ontem.

O Senegal continua fraco como nas Olimpíadas e com um agravante: Astou está em horrenda forma física e técnica.

Bem, vamos ao jogo:

Adrianinha continua conduzindo o time com segurança e inteligência. O time ganha em velocidade quando ela é a titular. Outo destaque do seu jogo é a qualidade na defesa. E, pra completar, mesmo sendo pequenininha, se posiciona bem no rebote. Realmente, Adrianinha merece os parabéns até agora. Fez apenas 1 ponto (em lances livres: 1/4), em 18 minutos mas pegou 8 rebotes e cavou faltas, assim como ontem: 5. No segundo tempo, quem é atento, deve ter reparado que em um momento do jogo, quando Adrianinha conduzia a bola, a senegalesa Awa Gueye a marcava, ergueu o braço e -sim- ela não depila as axilas. Rá-rá-rá! Não resisti.

Helen esteve muito bem. Continua um ponto de referência em quadra. Massacrou o Senegal nos 17 minutos que esteve em quadra: cestinha do Brasil, com 17 pontos, com perfeição nos lances de 2: 1/1 e de três: 5/5. Ainda deu 4 assistências, roubou 1 bola e pegou 1 rebote.

Janeth jogou 21 minutos e, perseguida pelas senegalesas, se preocupou mais em dar tranquilidade ao time, fez 10 pontos, 4/6 nos de 2 e 2/2 nos lances-livres. Pegou 5 rebotes, deu 2 assistências e roubou 1 bola.

Alessandra esteve também muito bem no jogo. 18 minutos, 16 pontos e 8 rebotes. Até melhorou nos lanes-livres: 6/9 e nos de 2 fez 5/7. Roubou 2 bolas e levou 7 sopapos das senegalesas, que a deixaram furiosa.

Cíntia também esteve muito bem e deu segurança ao time reserva que encerrou o jogo. 28 minutos, 12 pontos: 5/7 nos de dois e 2/6 nos lanes-livres. Pegou 5 rebotes, deu 3 assistências, roubou 3 bolas e potragonizou outro momento cômico da partida ao simular para a arbitragem a gritaria das senegalesas no garrafão. Impagável.

Bem, vamos ao banco.

Claudinha entrou bem e mostrou que pode revezar com Adrianinha. Mas uma coisa chamou atenção. Claudinha costumava ser tão veloz quanto a titular. Agora está diferente, com um estilo mais devagar, mais cadenciado. Fez 9 pontos: 2/3 nos 3 pontos, 1/1 nos de 2 e 1/1 nos lances-livres. Pegou 5 rebotes, deu 1 assistência e roubou 2 bolas. Em 21 minutos.

Kelly também correspondeu. Só uma coisa continua me desagradando: está jogando muito longe da cesta, como se fosse uma ala. Isso descaracteriza seu jogo e enfraquece o rebote. Fez double-double: 20 minutos, 10 pontos e 10 rebotes. Aproveitamento de 5/6, 2 assistências e 3 roubadas.

Silvinha jogou mais, 13 minutos e esteve bem. É uma jogadora que tem que estar no revezamento, pois é talentosa. Fez 5 pontos, 2/4 nos de 2 e 1 /1 nos lances-livres. 1 rebotes, 2 roubadas. No final, protagonizou outra cacetada do jogo, ao perder seu Nike Air durante uma marcação das africanas.

Bem, Barbosa deu chance à Érika e ela está visivelmente fora de forma. Muito lenta, pontaria péssima nos arremessos de quadra (1/6) e a afobação que lhe mandou para o banco em 12 minutos, por 5 faltas. Em lances-livres, fez 3/4, terminando com 5 pontos e 2 rebotes. Agora, Barbosa tem que dar ritmo pra ela durante o torneio.

Iziane foi outra que precisa calibrar a pontaria. Fez uma partida fraca. Em 18 minutos, 4 pontos e um horripilante aproveitamento de 2/11. 4 rebotes e 1 roubada. Iziane precisa deixar seu jogo fluir com mais coragem. Ela é capaz de mais do que isso que mostrou hoje. E vem pesando também o pouco treinamento, deu passes complicados para as companheiras.

Para finalizar, Adriana entrou na partida por 8 minutos. Achei seu jogo vacilante. 4 pontos (1/2 nos lanes de jogo e 2/2 nos lances-livres) e 2 rebotes. É outra que precisa mostrar mais.

Valeu pela segunda vitória e partimos amanhã em busca do primeiro lugar do grupo.

Nenhum comentário: