quinta-feira, 22 de agosto de 2002

Silvinha fala!!!



Minha querida Silvinha Luzfoi a presença mais madura nesses amistosos preparatórios e, na falta de Janeth, assumiu a responsabilidade nas definições do time.

Para minha alegria, a lateral medalha de prata em Atlanta e de bronze em Sydney falou com exclusividade ao blog.

1 - Como tem sido essa experiência de liderar uma seleção, mesmo que na fase inicial de treinamento?

Em nenhum momento pensei em ser lider.Se isso aconteceu, com certeza foi com muita naturalidade.Fico muito feliz em estar sendo importante neste período de treinamento.O respeito que existe entre a gente faz com que cada uma contribua de alguma forma.

2 – Que avaliação você faz das suas atuações nessa primeira fase de treinamento ?



Sou muito crítica comigo mesma, mas acho que tive uma participação importante nas vitórias que obtivemos.Tenho muito que melhorar em certos fundamentos que avaliei durante os jogos.Tudo é e está sendo muito importante para meu crescimento.

3 – Pra você, qual a diferença entre o seu último Mundial, o de 1998, na Alemanha?

Tenho me sentido muito mais segura, menos ansiosa e com certeza muito mais madura.Todos os campeonatos que disputo, seja ele em seleção ou não, procuro tirar lições e tento não cometer os mesmos erros.É sempre muito difícil estar melhorando sempre, mas minha dedicação e humildade em aprender, me fazem crescer cada vez mais.

4- Qual sua expectativa em relação aos três adversários da primeira fase: China, Senegal e Iugoslávia?

O primeiro jogo sempre é mais difícil pela ansiedade.Ainda mais que jogaremos com o time da casa. Mas em Mundial não podemos vacilar, pois todo mundo vira bicho e todos querem ganhar de quaquer jeito.

5- O que há de melhor dentro de quadra nessa seleção ?

O entusiasmo de todas.A humildade em aprender com técnicos e com cada atleta.Nos ajudamos e nos respeitamos muito.São jogadoras novas que com essa mentalidade irá dar muito trabalho mais pra frente.


6- O que precisa melhorar até o Mundial da China?

Este não será o time que irá para o Mundial.Fica muito difícil dizer algo.Temos que esperar o time certo.Por incrível que pareça já estamos quase que começando e ainda teremos que esperar alguns dias para avaliar com todas juntas.

7- A Argentina foi um bom adversário para o Brasil ?

O time que veio será o mesmo que disputará o Mundial.Tivemos certas facilidades nos dois primeiros jogos, mas fomos nós mesmas que cultivamos isso. Quase todas tiveram chance de poder mostrar porque vieram eno geral acho que foi um teste muito bom para todas.

8- Quais suas expectativas para a definição do grupo?

Espero que realmente fique quem merecer no momento.É muito bom poder disputar um campeonato como este.Dedicação, vontade e muita garra não estão faltando neste grupo.






Nenhum comentário: