sexta-feira, 19 de julho de 2002

BRASIL VENCE PORTO RICO E ESTÁ NA SEMIFINAL DA COPA AMÉRICA SUB-21



Rio de Janeiro – Com 24 pontos da cestinha Flávia Luiza, o Brasil venceu Porto Rico por 89 a 43 (45 a 25 no primeiro tempo) pela segunda rodada da 1ª Copa América Sub-21 Feminina de Basquete, que está sendo realizada no ginásio da UNICOC, em Ribeirão Preto. Nas outras partidas, o Canadá derrotou a Costa Rica por 84 a 46 (39 a 23), enquanto a Argentina superou a Venezuela por apenas um ponto: 58 a 57 (35 a 23). Com esses resultados, Brasil e Argentina estão classificados para a fase semifinal. O Brasil lidera o grupo “B” com quatro pontos ganhos (duas vitórias).

— Fizemos uma boa partida e a equipe mostrou evolução em todos os setores. No primeiro período, Porto Rico entrou motivado pela vitória sobre o Canadá e equilibrou a partida. A partir do segundo quarto, conseguimos impor nosso ritmo de jogo e abrimos uma boa vantagem. Além disso, o trabalho defensivo e os contra-ataques foram fundamentais para chegarmos a diferença final de 56 pontos. Com relação ao Canadá, vai ser um jogo difícil como foi o amistoso em Americana quando vencemos por 57 a 47 — analisou o técnico Antonio Carlos Barbosa.

A terceira e última rodada da fase de classificação terá os seguintes jogos nesta sexta-feira: Porto Rico x Costa Rica (16:00h), Argentina x Estados Unidos (18:10h), com transmissão ao vivo da BANDSPORTS, e Brasil x Canadá (20:15h), também com transmissão ao vivo da BANDSPORTS. O grupo “A” é formado pelas seleções dos Estados Unidos, Argentina e Venezuela. Na chave “B” estão o Brasil, Canadá, Porto Rico e Costa Rica.

De acordo com o regulamento da Copa América, as duas primeiras colocadas de cada grupo se classificam para a fase semifinal no sábado (dia 20), no sistema de cruzamento olímpico: 1º A x 2º B e 1º B x 2º A. Os vencedores disputam o título no domingo (dia 21), às 14:15h, com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes e da BANDSPORTS, enquanto os perdedores jogam pela medalha de bronze (12:10h). Os três primeiros colocados na Copa América, estão classificados para o 1º Campeonato Mundial Feminino Sub-21 da Croácia, em 2003.

Nenhum comentário: