sábado, 1 de junho de 2002

É, Helen teve a felicidade de conseguir aproveitar ao máximo os minutos de jogo a ela concedidos. As outras brasileiras na competição não vêm obtendo a mesma sorte: Tuiú quase não entra nos jogos, Iziane fez uma pré-temporada fantástica, mas agora está com algumas atuações nervosas, com muitos "turnovers". Kelly não entra no medíocre Detroit Shock: está na tal injured list. Claudinha também quase não joga e Érika nem tem oportunidades de entrar.
Além de Helen, nossa consolação é Janeth, que continua brilhando e Adrianinha, que fez uma estréia com poucos pontos, mas bastante tempo em quadra. Para uma armadora, isso indica que o trabalho está sendo bom.

Não é tanto o número de pontos das jogadoras que preocupa, afinal as americanas têm prioridade lá e todos sabemos disso. Mas as nossas jogadoras chegarão sem ritmo na seleção, em setembro, e Barbosa terá um tempo muito curto para colocar as coisas no lugar.

Mas esse problema não é culpa das jogadoras e sim da falta de um torneio nacional de nível e com equipes dispostas a contratar essas atletas proporcionando um calendário adaptado às necessidades das seleções. Elas estão lá sem jogar, mas os dólares caem todos os meses em suas contas. Isso é muito importante!

Nenhum comentário: