quarta-feira, 6 de fevereiro de 2002

ESTADUAL FEMININO COMEÇA EM MARÇO

A Federação Paulista de Basketball (FPB) realizou nesta terça-feira (05 de fevereiro), em sua sede, na Capital, uma reunião com representantes das equipes que disputarão o Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2.002. Estiveram participando, Antonio Chakmati (presidente da FPB) e representantes das sete equipes confirmadas – Unimed/Americana, Corinthians/Santo André, CEO/Unimed/Ourinhos, SERC/Santa Maria (São Caetano do Sul), AA Guaru/Nova Geração (Guarulhos), São João (Jundiaí) e Associação São Bernardo (São Bernardo do Campo).

A fase de classificação do campeonato começa a ser disputada na segunda quinzena do mês de março, possivelmente no dia 22, com uma rodada por semana, provavelmente às sextas-feiras. Antes, no entanto, será disputado o Torneio Início, que ainda não tem local definido, e está agendado para os dias 16 e 17 de março (sábado e domingo).

Forma de disputa
O certame será disputado em duas fases distintas, a de classificação e os playoffs. Na fase inicial, as equipes participantes jogam entre si em turno e returno. As duas primeiras colocadas se qualificam para o playoff – semifinal. O terceiro, quarto, quinto e sexto colocados disputam o playoff – quartas-de-final em melhor de três jogos.

As finais serão disputadas em melhor-de-cinco jogos, com a equipe que primeiro totalizar três vitórias sendo a vencedora.

A fase dos playoff começa a ser disputada em outubro. – O campeonato sofre uma pausa em virtude do Campeonato Mundial Feminino, que será disputado este ano, e ainda pela realização dos Jogos Regionais – explica Chakmati.

Nenhum comentário: