sábado, 12 de janeiro de 2002

Americana carimba a vaga para a final



O time de Americana fechou, sem dó, nem piedade, a série contra Ourinhos por 3 a 0, e agora aguarda de camarote, o embate entre Santo André e Guaru.

UNIMED/AMERICANA VENCE MAIS UMA E ESTÁ NA FINAL

O Unimed/Americana garantiu a sua classificação para o playoff – final do Campeonato Paulista de Basquete Feminino da Série A-1 ao derrotar o CEO/Unimed/Ourinhos, na noite desta sexta-feira (11 de janeiro), em Americana (SP), por 87 a 79 (42 a 30 no primeiro tempo), e fechar a série melhor-de-cinco do playoff – semifinal em 3 a 0.
Os destaques do jogo foram Silvinha, 28 pontos, e Karina, 23 pontos, pelo Unimed/Americana, Kelly, 25 pontos, e Vanessa Gattey, 15 pontos, em favor do CEO/Unimed/Ourinhos.
O time comandado pelo técnico Paulo Bassul aguarda a definição da outra série para conhecer o seu adversário na grande final. Por enquanto, o Corinthians/Santo André derrota o Guaru/Nova Geração por 1 a 0 e o segundo jogo será disputado neste sábado (12 de janeiro), às 18h00, em Santo André (SP).

Do lado do vencedor, a boa-nova é Karina, que parece estar recuperando a forma e reaprendendo o caminho da cesta, conforme admitiu ao Jornal Todo Dia, de Americana:



“Chorei ao final da partida, estou ficando mais emotiva, acho que é porque fiquei um pouco mais velha (29 anos). Quando fui contratada, me apresentei fora de forma física e técnica. Emagreci 14 quilos e todos acreditaram em mim, mesmo quando estava mal. Ninguém me cobrou.”



“Quero agradecer a todas e principalmente à minha capitã, Helen, que mesmo estando mal, sempre me serviu e deu grande apoio. Muitos acharam que eu não voltaria mais jogar o que joguei hoje e devo isso ao grupo, à comissão técnica e à Unimed, que me contratou num momento que talvez ninguém me contrataria, e às jogadoras.”




Do lado do derrotado, o nome é Kelly, que fez um belo campeonato e comprovou ser uma de nossas melhores pivôs.

Nenhum comentário: