segunda-feira, 26 de novembro de 2001

Duas cestas sobre Lílian

1. Põe a Lílian na lista!



No último sábado, a FOLHA contou um episódio inusitado envolvendo a ala Lílian e a técnica Laís Elena. Aconteceu em 2000, quando a seleção norte-americana veio ao Brasil para amistosos (quando acabou sendo derrotada pela seleção brasileira no Rio). As americanas aproveitaram para marcar um amistoso também com a seleção paulista, formada por atletas que não haviam sido incluídas na lista de Barbosa (como Cris, Maristela e Chuca) e estrangeiras (Vicky, Vedrana e Elena) e a técnica Laís Elena era a responsável pelo time. Às vésperas do dia do jogo, uma jornalista entrevistava Laís e ela se queixava da falta de arremessadoras de 3 no time, pois Barbosa já teria todas na seleção. O jornalista retrucou questionando por que ela não chamava Lílian (então no BCN). A treinadora perguntou: "Mas ela não está na seleção???". O jornalista afirmou que não. E Laís deve ter desligado o telefone naquele mesmo instante para correr atrás de Lílian.

2. A contusão de Lílian



Contusões nunca são esperadas, nunca são bem-aceitas. Sempre causam lágrimas e dor. Trazem dúvida e medo. Abalam, exigem esforço, abnegação.

Por tudo isso, uma contusão é um drama. Seja ela leve ou grave.

Mas a dor é mais intensa, quando a contusão chega em momentos de ascenção da atleta. Assim foi com Cris, por duas vezes, quando a atleta subia de produção técnica. Só por esse motivo, essa estupenda jogadora ainda não tem sua cadeira cativa na seleção. Assim foi com Helen, em 1996, tirando a armadora das Olimpíadas de Atlanta.

Com Lílian, o problema parece ser menos grave. Mas está tirando a ala da quadra no exato momento em que ela vinha subindo de produção na temporada.

Uma pena. A explicação inicial foi de que Lílian estaria com dores nas costas. Agora, parece que há um problema na coxa.

Nenhum comentário: