domingo, 11 de abril de 2010

Americana vence Santo André na prorrogação

O Americana manteve a invencibilidade e de quebra se juntou ao Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC na liderança do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2010 ao derrotar o Santo André/Semasa, no tempo extra, no início da noite deste sábado (10 de abril), por 77 a 74 (65 a 65 no tempo normal e 36 a 39 no primeiro tempo), em duelo válido pela quinta rodada do turno da fase inicial, disputado no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP).

As equipes de Americana e Catanduva lideram com oito pontos conquistados, decorrentes de quatro resultados positivos. Já a equipe do Grande ABC aparece logo atrás, na terceira colocação, com sete pontos (03 vitórias e 01 derrota).

O time andreense levou ligeira vantagem nos dois períodos iniciais, terminando o primeiro tempo três pontos à frente do rival. O terceiro quarto, entretanto, foi dominado completamente pela equipe da casa, que conseguiu uma vantagem de nove pontos (14 a 05), passando a comandar o marcador.

Mas, a reação do Santo André veio rapidamente, deixado o último quarto eletrizante, com as duas equipes se alternando no comando do marcador.

Faltando apenas 05 segundos para o encerramento do quarto período, Americana perdia pelo placar de 65 a 63, e chegou ao empate no arremesso da atleta Karen. “Fico feliz em ter ajudado a equipe. Nós tínhamos apenas cinco segundos para tentar empatar, o técnico Zanon pediu tempo e disse à equipe que quem ficasse com a bola teria que decidir o jogo. Eu recebi o passe da Babi na esquerda e arremessei. Fui feliz no lance e consegui marcar os pontos para a equipe” contou a jogadora.

No final, o empate demonstrou bem o equilíbrio entre os times. Na prorrogação, o time de Luis Zanon, contando com apoio da torcida, conseguiu um rendimento melhor e garantiu a importante vitória.

Os principais nomes da partida foram Carina (20 pontos e 03 assistências) e Karen (14 pontos, 04 rebotes e 03 assistências), pelo time do Interior; Êga (16 pontos e 13 rebotes – double-double), Tayara (14 pontos e 03 assistências) e Ariadna (14 pontos, 09 rebotes e 03 assistências), em favor do representante do Grande ABC.

No intervalo da partida deste sábado, foi apresentada a torcida a jogadora Helen Luz, nova contratada da Equipe de Americana “Gostaria de agradecer o apoio de Americana, em depositar confiança em mim. Considero-me uma pessoa privilegiada em voltar pra casa, pois considero Americana minha casa, por ser o último clube brasileiro em que joguei no Brasil, antes de ir para a Europa. Vou me esforçar ao máximo para dar o meu melhor pela equipe” declarou Helen sobre seu retorno ao Brasil.

O Americana volta a quadra na quinta-feira (15 de abril), às 20h00, em Catanduva (SP), para enfrentar o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC. Já o Santo André/Semasa tentará a recuperação contra este mesmo adversário, no dia 22 de abril (quinta-feira), ás 20h00, jogando em Santo André (SP).

COMPLEMENTO

O Basquete Clube e o Divino/COC/Jundiaí lutam pela primeira vitória no estadual, neste domingo (11 de abril), às 17h00, no ginásio Municipal Dr. Plácido Rocha, na cidade de Araçatuba (SP), no complemento da quinta rodada do turno da fase inicial.

As duas agremiações dividem a sexta colocação na classificação geral, ambos com quatro pontos, decorrentes de quatro resultados negativos. Na última vez que esteve em quadra, o time da casa foi superado pelo São Caetano/UNIP; enquanto a equipe visitante perdeu para o Americana.

11 comentários:

Anônimo disse...

Esse Campeonato é de Americana ... não tem pra ninguém !!!

Anônimo disse...

Fui assistir o jogo e dau sa boas
vindas a Helen.A partida não foi
bos técnicamente pois aconteceram muitos erros de ambas as partes.
Americana teve sorte no final pois
perdia por 2 pontos faltando 5 segundos e na sorte a Karen conseguiu empatar e fomos para a prorrogação onde conseguimos a vitória.Parabens aos dois times.
Santo André foi uma equipe guerreira e valorizou o espetáculo.

Anônimo disse...

nossa mas me fala cade a mamá nao pontuou ........ será que a ega vai no lugar dela ,,,,.....

Anônimo disse...

Muito bom jogo de ambas equipes! as duas equipes bem equilibradas.Só achei que a bola do final o juiz prejudicou Santo André...talves por está emcasa de americana!!

Anônimo disse...

Muito bom jogo!valeu santo andre e americana!! Ambas equipes com atletas de qualidade!! mas claro torço para americana!!!valeu

Anônimo disse...

VALEU SANTO ANDRÉ!!!!!!MERECIA GANHARRRR!!PARABÉNS A EQUIPE MUITAS GUERREIRASS!!GANHAR AQUI EM AMERICANA NÃO É MOLE NÃO!!!!!VALEU TORCIDA!

Kleiton disse...

Olá queria deixar meu lamento sobre este jogo em Americana , fui ver o jogo neste sábado e aconteceu um lance onde a jogadora Karla num choque com a Ega , foi jogada para fora da quadra e bateu com a cabeça e ficou meia desacordada por mais de 15 minutos estirada no chão da quadra e uma correria na comissão de técnica de Americana para desespero dos torcedores ,pois a cabeça da jogadora estava sangrando muito , o sangue correu entre as pernas da mesma e deixou todos muito preocupados com a situação , meu protesto é que , não tinha 1 maca no ginásio , não sei se havia algum médico ali, + pelo que se via só pessoas da comissão técnica em volta da jogadora , e a demora para retira-lá de quadra para prestar socorros e atendimentos necessários foi imensa , deixando todos torcedores boquiabertos, por favor dirigentes de Americana , solicitem ao seu patrocinador (UNIMED)ao menos uma maca , para retirar suas jogadoras da quadra o mais rápido possivel para prestar atendimento , e não deixar + as suas jogadoras agonizando no meio da quadra por mais de 15 minutos com todo público vendo a falta de preparo caso aconteça algo + grave, isso é um absurdo!!!!

PS: Os bombeiros chegaram com uma maca no final do jogo e a jogadora foi retirada do ginásio quase 30 minutos após o acidente!

Vocês sabem se a Karla esta bem???

Anônimo disse...

Torci muito por Americana e confesso que Santo André merecia
ganhar.O que de fato interessa é que o jogo que foi disputadissimo
teve momentos de muita emoção.
Quem ganha com isso é o torcedor.
Parabens para as duas equipes.Ah,
antes que eu mwe esqueça: o lance
envolvendo a Ega e a Karla foi
absolutamente normal.Foi um acidente de percurso.O que interessa é que a Karla ja esta bem

Anônimo disse...

bem , eu vi e gravei o jogo a pedido da arilza e na verdade a karla se jogou no lance , a ega nao teve nada a ver com o fato, qto a demora , sim realmente ocorreu , nao sei se por motivo de falta de ambulancia , ou se falha dos organizadores , enfim , torcer pra que nada de mais grave ocorra com nossa querida karla

Anônimo disse...

Para o anonimo das 11:37 que estava procurando a mamá.
Por acaso você viu o jogo? ou só acompanha por estastistica?você viu quem marcou a Ega,voce viu Quantos pontos a Simone fez? voce viu as bolas roubadas na prorrogação.então antes de ficar procurando jogadoras e comprarando-as para ver quem vai e quem não vai para a seleção,vai aprender a entender um pouco de basquete.
Ass: Torcedor de Americana

Tathiane disse...

Eu assisti ao jogo e posso dizer que não foi dos melhores, muitos erros para ambos os lados. Difícil de assistir...
E quanto ao lance da Karla, tenho q concordar q a falta de uma maca foi cruel de ver, mas ao contrário do que o sr. Kleiton disse, não foi a comissão técnica que entrou em quadra para atender a Karla. Entraram em quadra dois médicos, e um deles inclusive é o presidente da Unimed.
Podem ter ocorridos falhas, mas com certeza não houve negligencia no atendimento...
Abraços.